sábado, 13 de setembro de 2008

OS SALGUEIROS

Já tenho idade para não me comover como se fosse uma túlipa cor-de-rosa ao ver dois colibris a beijarem-se. Mas não consigo deixar de me sentir emocionado sempre que alguém que não conheço gasta dois segundos da sua vida a falar dos meus livros.

Então quando esses dois segundos se transformam em dez minutos, ou mais, as lágrimas começam a escorrer dos meus olhos. Felizmente não é inverno porque senão poderiam congelar, e depois ao tentar arrancar as estalagmites lacrimais acabava por arrancar os meus próprios olhos.

Há um grupo no Hi5 chamados Os Salgueiros (http://www.hi5.com/friend/group/3021850--%2522OS%2BSALGUEIROS%2522--front-html), onde junta todas as pessoas que têm esse apelido, quer sejam familiares directos ou estejam a 100 anos luz de distância na árvore genealógica.

Sexta recebi um mail de um dos fundadores (que não conheço… por isso não comecem já a dizer “grande coisa, são da família”) a convidar-me para ir ao blog dos Salgueiros (http://academiasalgueiro.blogspot.com).

 Mas lá entrei dei de caras com este post:

Já com o lábio superior a tremelicar de emoção, quase a transformar-me num coala sensível, começo a ler o resto do blog e encontro este post:











É por momentos como estes que no dia em que formos atacados por extraterrestres eu meto o meu chapéu de viking na cabeça e vou lutar contra eles, erguendo a espada Excalibur que roubei ao Rei Artur e pintei-a de vermelho fluorescente só para dar pinta.


Ps Comentários: Tânia: Também é um dos meus preferidos; Joana: uma gravata do McCain?! E vou ter mesmo que usá-la?! A propósito do furacão Ike:  http://www.wfaa.com/video/index.html?nvid=282017; Virgínia: Muito bom gosto; CC: Combinado. Prognósticos no final do jogo; Miguel: Olá. Seja bem regressado. Já sentia a falta dos teus comentários.



5 comentários:

Anónimo disse...

Epah não acredito k ainda n és membro do Grupo "OS SALGUEIROS"
depois de isto tudo é o minimo =P
n faças essa desfeita aos teus primos
lol
para quando uma data de lançamento?

Anónimo disse...

Olá Francisco,

Pois é com tantos elogios é difícil não ficar comovido ou no minímo com muito orgulho, mas estes são merecidos!!!
Se por acaso souber de algum grupo dos MALTA, avise-me!!!
Um bom domingo...

Beijinhos

virgínia

Anónimo disse...

Ohh...tb queroum grupo no hi5 dos Rodrigues....bem...Francisco;) com tudo aquilo escrito..ate eu m emocionei:)

beijinhos

Tânia

Anónimo disse...

Palavras para quê? É merecido Francisco! :-)

Bjinhos

Anónimo disse...

Hoje vou tentar falar a sério.
O Francisco Salgueiro é, sem sombra de dúvida, uma dos melhores escritores actuais de língua portuguesa.
Quem diz?
Digo eu e concerteza dirá quem o ler com atenção.
Diz também a Editora que o publica, a "Oficina do Livro". Ninguém duvida que esta é uma das editoras portuguesas que costuma apostar no que é bom: Luis Pacheco, Clara Pinto Correia, Margarida Rebelo Pinto (eu gosto!), etc.
- É bom trabalhar nas obras!
Mais uma vez, parabéns!
E continua, porque ainda há muito para escrever.

Um abraço

António Salgueiro

P.S. Cá recebi o cheque ao portador, a pagar os elogios. Da próxima vez vê se pagas em dinheiro porque eles andam aí.