sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O FIM DA INOCÊNCIA - 4ª EDIÇÃO

www.franciscosalgueiro.blogspot.com


Pois é. É sempre bom começar um texto com "Pois é". É o equivalente a mascar uma pastilha de boca aberta, enquanto se tenta falar e fazer um balão ao mesmo tempo. Mostra displicência mas ao mesmo tempo destreza.

E porque é que comecei o texto com “Pois é”? Poderia tê-lo começado com “É Assim”. Ou “Portanto”. Mas o "Pois é" tem um lugar próximo do meu coração. Porquê não sei, mas tem.

O Fim da Inocência está a ser um enorme sucesso. Aliás, está a ser o meu livro com mais sucesso de sempre. Nem mesmo o Homens Há Muitos. Continua a vender, continua a provocar conversas, continua a alertar os pais e educadores para novos problemas que surgem na sociedade e como a maioria deles está pouco capacitado para enfrentá-los.

Pois é. Depois da 3ª, chegou a 4ª edição. Muito obrigado a todos.

7 comentários:

Geraldo Brito (Dado) disse...

Saudações e parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Geraldo: obrigado

paevan disse...

Muitos Parabéns pelo seu livro. Acabei de o ler à minutos, é uma história que muitos deviam ler e aprender com ela.

Laurinha disse...

Boa noite,
Quero dar-lhe os Parabéns por um livro tão bem sucedido. Confesso-lhe que foi um dos melhores livros que já li até hoje, sem sombra de dúvida o que mais me cativou.
Ainda bem que existem pessoas com a capacidade de expor o nosso mundo de adolescentes como o senhor.
O que está escrito no livro para mim não revela grande novidade, ou um choque como eu já li em muitas criticas ao livro, uma vez que o nosso mundo de adolescentes é exactamente como está explicito no livro, com drogas, sexo e álcool. Aliás somos nós que fazemos desse triângulo moda. Falo no geral.
O livro relembrou-me o quanto ingénuas nós (raparigas) somos, e foi esse o aspecto que mais me atraiu, situação que me deu ainda mais vontade de chegar até á última página, para ter a noção até que ponto a ilusão nos pode levar.
Os meus sinceros Parabéns, e um resto de boa noite.

Unknown disse...

Laurinha: obrigado pelo comentário

Anónimo disse...

Caro Francisco, leitura não é (nunca foi) dos meus fortes. Um dia, fazia tempo à espera de uma colega minha para ir dar um passeio e ver o mar e entrei numa loja da Oficina do Livro. Felizmente tenho vício em comprar livros (nem sempre lê-los), pus-me a ver o top de vendas.

Peguei n'O Fim da Inocência para saber se se tratava realmente do que me percorria a imaginação. O meu nível absurdo de perversidade e de vício pelo lado omitido na minha educação levaram-me a começar a ler o livro.

Quando dei por mim, já ia no quarto capítulo, comprei-o e li-o num instante. (nada mau para que não tem hábitos de leitura).

Uma escrita espantosamente acessível e realista. Revejo-me, parcialmente, no livro, pela parte do vício pelo sexo. Drogas, nada. Álcool sim, muito frequentemente.

Os meus sinceros parabéns.

João.

Unknown disse...

João: obrigado pelo seu mail. Tenho a certeza que se ler um dos meus outros livros, também irá gostar. Sugiro-lhe A Praia da Saudade ou Homens há Muitos. Abraço,
Francisco