terça-feira, 22 de julho de 2008

Olá

Bem vindos ao meu blog.

Estou emocionado. Estou de regresso a dar algumas informações sobre o que se passa com os meus livros.

Gostava que o meu regresso tivesse o impacto da entrevista do Vale e Azevedo à Sic, sendo de imediato chamado à presença de um juíz, mas contento-me escrevendo que estou de volta.

Passaram-se quase dois anos desde dei notícias de mim. Tanta coisa aconteceu de importante no mundo que nem sei por onde começar. A última vez que escrevi na net no Verão não chovia, a pequena Maddie ainda não tinha desaparecido e o meu site não tinha sido invadido pelas forças do mal de um hacker chamado DarkLOrD.

Provavelmente nesta altura, e se não são o DarkLOrD a tentar novamente dar cabo do site, devem estar a perguntar “Olha lá por onde é que andaste?” (isto claro aqueles que têm mais confiança comigo, os outros dirão “Olhe lá, por onde é que andou?”).

Podia dizer que tive febre dos fenos, ou que trabalhei como empregado na apanha da fruta em Espanha, tendo sido escravizado.

Mas não. Simplesmente não me apeteceu escrever. Estava farto. Os meus dedos tinham alergia ao teclado. Esta foi a versão oficial. Porque a verdade é que estava a combater o terrorismo e a arranjar uma cura para o cancro.

Há umas semanas transformei-me na Alexandra Solnado e também eu falei com Deus. Ou pelo menos com o seu secretário. Não sei bem qual era, porque não sou bom com caras.

E ele disse-me “Toma lá.” Enviou-me um mail. Perguntei se tinha vírus, ele disse que não, e eu acreditei porque afinal de contas vinha do céu.

Abri-o e fui invadido. Fui invadido pela inspiração. De imediato comecei a escrever. E tanto teclei que quando dei por mim, já tinha mais de meio livro escrito.

Estou aqui hoje para vos comunicar que vem aí novo livro.

7 comentários:

Anónimo disse...

E nós estaremos à espera.

Beijo,
Kiki

Fábio Ventura disse...

Uauuu. Também eu estou emocionado com a chegada do novo livro! Sou teu fã incondicional. Acho que nenhum escritor consegue ser tão cómico, divertido e emocionante como tu. És um mago da escrita! Por acaso este domingo deambulava por uma Bertrand e perguntei-me quando voltaria a ver um livro do Francisco Salgueiro na prateleira, com aquelas capas originais. Depois do "Homem das Carvenas" (lol) finalmente um livro novo! Força =)

Unknown disse...

Ui até que enfim :) vamos ficar anciosos a sua espera...

Anónimo disse...

"...a verdade é que estava a combater o terrorismo e a arranjar uma cura para o cancro."
A cura para o cancro... Eh pah... E sempre conseguiste? :D Se sim, avisa-me o quanto antes pois a minha operação às metástases é já para a semana... :)

De qualquer maneira, apenas quero saber quando é que este novo livro estará nas bancas pois vou estar internada e nada melhor que um dos teus livros para me fazer companhia. :)

Anónimo disse...

E quando é que sai oficialmente do forno?!

Anónimo disse...

Olá Francisco!!!
Finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sei que esperar é uma virtude, mas nesse caso...

Um beijo muito grande de S. Miguel Para ti!


Cátia Moniz

Anónimo disse...

Bem nem sei por onde começar... Vou tentar começar pelo inicio lolololol rsrsrsrsrs
E nada melhor k começar a comentar o teu primeiro post!
Só ontem descobri o teu blog e hoje consegui acabar de o ler todo, nem sabes o quanto me tenho divertido, não não te estou a chamar palhaço... A sério k adoro ler o k escreves!!
Há muito k li: "Homens há muitos", "Viva o amor", "Splaaash!" e X-teens vs o clone da Angelina Jolie", qual não é o meu espanto k ontem ao fazer uma pesquisa na net reparo no teu ultimo livro k já saiu há 2 anos, mas como foi possivel ter-me escapado tal obra de arte??!! rsrsrsrs
Confesso k não sou uma leitora assídua, mas os teus livros não me escapa nenhum, quer dizer tirando este último, mas vou já à procura dele!!
Parabéns pelo Blog (a partir de agora está na minha lista de leitura diária)
Bjka e muito sucesso