terça-feira, 22 de julho de 2008

Dia 2

Estou nervoso. Não do estilo “devo meter implantes nos lábios ou nas nádegas?”, mas aproxima-se do “se eu puser o meu braço dentro da jaula de um leão ele vai palitar os dentes com ele?”.

O meu blogue foi inaugurado ontem pelas 3 da manhã e hoje, sem ter avisado ninguém, já tinha comentários. Isto nem a Paris Hilton. Agora fico mesmo com a certeza que alguém lê o que escrevo.

Sempre estive convencido que era a minha mãe que comprava todos os livros e depois dava-os à Cáritas, para serem usados como cobertores pelos sem-abrigo, mas pelos vistos não. Há quem se dê ao trabalho de ler e de comentar na hora. Obrigado. Muito obrigado. Só que isso deixa-me nervoso. Estou com palpitações e suores frios. Agora sei o que o Karadzic sentiu quando foi preso. Tudo o que teclar aqui vai ser comentado no dia seguinte. Sinto-me a Nereida desnudada a tirar fotografias na praia. Ha! Aposto que o Karadzic nunca pensou ver o seu nome escrito no mesmo parágrafo que uma donzela desnudada e com celulite. É por estas e por outras que eu sou chamado o David Copperfield da escrita.

Quanto ao livro: desde que a inspiração de Deus se abateu sobre mim, confirmo que a Alexandra Solnado é uma sortuda por conseguir estar diariamente no messenger com Jesus. Eu já me contentava em falar com o segurança que recebe as pessoas às portas do céu.

Se um simples mail de Deus provocou esta onda de inspiração em mim, nem quero pensar no que poderia acontecer se fosse beber umas cervejas com ele.

A verdade é que já vou com 100 páginas escritas. Para comemorar tomei uma decisão. Daquelas que são um ponto de viragem na nossa vida. Assim estilo: o dia em que Cavaco Silva decidiu comer bolo rei à frente das câmaras de televisão.

A partir de hoje vou relatar tudo o que for acontecendo com a escrita do livro, até ao dia do seu lançamento.

Ora então vamos lá:

Novo livro. É uma história de amor. Sim, eu sei que se dissesse que era uma intriga policial passada na atlântida seria tão estranho como um Estrumpfe vermelho concorrer aos Jogos Olímpicos. Mas este livro é, de facto, diferente dos outros que escrevi:

1) Exterminei as onomatopeias. Ou seja, não vão ler mais os CUUUUUUUUUIDADO, SIIIIIIIIIIIIIIIIM, ADEEEEEEUUUUUSSS;
2) Pedi ajuda ao Irão e lançámos uns mísseis sobre os pontos de exclamação e de interrogação em excesso. Eu devia ir para o Guiness, por nalguns dos anteriores livros ter batido o recorde de pontos de exclamação e interrogação por página;
3) Estou com uma otite. Não tem nada a ver com o livro, mas ela pediu-me para ser falada. Aqui fica a minha homenagem a essa bela doença que faz com que o meu ouvido esteja em pior estado do que a Amy Winehouse

4 comentários:

Anónimo disse...

Vá a mexer....uma otite não é nada comparado com uma conjutivite viral, e olha que ja tive das duas!!!
:)
Boa escrita!!

Anónimo disse...

O primeiro impulso para eu comprar um livro é a capa! Depois logo se vê onde onde me levam as letras. Foi assim que li "Homens há muitos" e depois "Viva o Amor" e depois...os outros.
E o facto de já teres quem te comente significa que durante estes 2 anos deixas-te saudades e que te procuraram...bem que lamexas!
Certo, certo é que estamos (pelo menos eu estou!)contentes porque a tua alergia já passou e ansiosos pelo que ai vem!

Su

Fábio Ventura disse...

Nãaaaaaaoooooo!!! Nós queremos onomatopeias e pontos de exclamação em excesso!!! Acho que até vou criar uma petição online http://queremosonomatopeias.petitionsonline.com. Lol, estou a gozar. Claro que isso era uma grande marca da tua escrita, mas acredito que essa decisão se deveu a algo melhor que estás a preparar. Nesse caso fico ainda mais ansioso para ver essa escrita amadurecida =)

P.S. As melhoras para a otite!

eporquenaohoje disse...

Olá Francisco
estava no msn com a minha prima, quando ela me enviou um link com o seu blog. Fiquei super contente qd me apercebi q vamos ter um novo livro seu. Sou sua fã, pois qd li o seu primeiro livro fiquei fã e graças a si escolhi o nome para a minha filhota, pois no Splash!, se n me engano, havia uma Matilde e qd o li adorei e disse: "quando tiver uma filha este vai ser o nome dela", como tal: Obrigado Francisco, considere-se padrinho por afinidade da minha filhota!!!

Boa escrita!