quinta-feira, 28 de agosto de 2008

ESTOU VICIADO


Se têm lido o blog nos último dias sabem que estou na Serra da Estrela. Se não têm lido perderam os números premiados do Euromilhões desta noite, que eu dei, depois de ter feito uma sessão espírita com a Marilyn Monroe. Como? Porquê com a Marilyn? Não sei. Escorreguei, bati com a cabeça na parede, uma senhora de cabelo branco começou a falar comigo e imaginei que fosse a Marilyn. Mas de facto a última vez que fui ao oftalmologista ele disse que precisava de usar lentes.

De qualquer maneira pensava que passar uns dias na Serra da Estrela iria ser algo entre a paz de um Sanatório e o repouso de um Lar da Terceira Idade

Aqui o momento mais animado do dia é meter-me à frente de um semáforo e ficar a olhar à espera que passe verde-amarelo-vermelho. Sempre que isso acontece faço uma onda. Eu e mais dois gatos.

No entanto há net wi-fi em vários sítios e por isso consigo uploadar estes posts. Só que ontem descobrir o ciber café daqui. Ok. Não é café, é apenas ciber. Chama-se Espaço Internet Manteigas. E é onde estou neste momento. E cá dentro mais animado só mesmo se existisse um varão e uma stripper russa chamada Svetlana a dançar ao som do Pó de Arroz do Carlos Paião.

Olhando de fora parece uma casa dos Alpes onde a qualquer momento pode sair de cá de dentro um tirolês a cantar yodalehihu. Só que mal entro sinto que estou em Lisboa. Dezenas de computadores topo de gama, com Windows Vista e Rádio Radar para todos ouvirem.

Nos primeiros 10 segundos estas são as 3 primeiras reacções: 1) É à borla, não acredito. Viva Deus e Alá; 2) Isto é o Sasha Summer Sessions da Serra da Estrela; 3) Afinal não, é os Morangos com Açúcar versão montanha.

Quando aqui cheguei à Serra pensei que as pessoas se vestiam de serapilheira e andavam todas de cajado. Mas não. Aqui dentro no Espaço Internet é o local mais concorrido num raio de 50 quilómetros, e eles e elas estão vestidos para engatar. À minha volta, parece que estou num episódio dos Morangos:

- Olha esta gaja, é buéd boa – diz o rapaz que está ao meu lado para o amigo – enquanto vêem um mail.
- Iueduefdjmeijhfpiew – conversa indecifrável de dois filhos de emigrantes portugueses em França, enquanto vêem o Facebook. Não consigo perceber nada, porque falam baixo, conseguindo apenas ouvir bzbzbzbzbz
- Pssssst... psssst – diz um miúdo lá do fundo para chamar a atenção de outro.
- Olha já te disse que não quero barulho – diz o responsável do Espaço Interent ao miúdo que está a dizer pssst. – E vocês não podem estar a ver essas fotografias, já vos tinha dito.
- Foda-se. Perdi – grita um miúdo que está jogar on-line.
- Ahahahaha – ri-se o amigo que está ao seu lado.
- Olha, tu hoje já não voltas cá mais – volta a dizer o responsável pegando no menino palavrão e metendo-o na rua.

Sabem que mais? Estou viciado. Não consigo deixar de vir aqui todos os dias. Agora sim, sinto-me preparado. Podem contratar-me para actor nos Morangos com Açúcar, não como pai ou professor, mas como aluno. Dizem que eu chumbei muitas vezes e que os cabelos brancos existem porque eu sou pintor nas horas vagas, e tenho uma alergia no cabelo e não posso lavá-lo.
Enviar um comentário