quarta-feira, 6 de agosto de 2008

UMA VACA CHAMADA IDADE


Não há nada pior do que a idade (não George Clooney a guerra no Darfur não é pior. Vai lá perguntar aos velhotes das aldeias, espalhadas pelo meio do deserto, a ver se eles não me dão razão. Porquê? Porque já não conseguem fugir quando os atacam. O quê? Vais chamar quem? O Bono? Podes parar de me atirar com perdigotos? E já agora, não me interrompas mais porque estou a tentar escrever. Bolas que és chato).

Como estava a dizer antes de ser barbaramente interrompido pelo George Clooney não há nada pior do que a idade. Ontem à noite fui possuído pelo espírito de uma empregada doméstica que deve ter vivido na minha casa há muito tempo e ainda quer ajustar contas com os vivos.

Não me deu para lavar a sanita mas para fazer arrumações e deitar toneladas de revistas para o lixo. No total devo ter colocado no caixote (não George Clooney não reciclei. Será que posso definir o Norton anti vírus para te bloquear?) cerca de 4 árvores da Amazónia.

A minha casa tem centenas de escadas. O que é bom para fazer exercício, mas muito mau para quando se tem de fazer equilibrismo, mas ainda se é um Jedi estagiário. Eu julgava que já era um Jedi à seria e empilhei, pelo menos, umas 50 revistas, peguei nelas e comecei a descer as escadas.

Os 5 primeiros degraus correram bem. Só que o pé falhou no sexto e imediatamente a minha casa passou a chamar se Wet ‘N Wild - Escorregas e Diversão. Atirei as revistas para o ar enquanto tentei agarrar-me às paredes, ao mesmo tempo que o rabo dizia au.

Nos cinco segundos seguintes parecia estar num filme do David Lynch. Choveram revistas na minha cabeça, os meus braços pareceram um polvo e o rabo meteu os papéis para emigrar do meu corpo. Só faltou aparecer um anão e começar a falar ao contrário enquanto surgia a Laura Palmer a dizer: “foste tu que me mataste.”

Resultado: neste momento há vários galos a crescer a ritmos preocupantes em diferentes zonas do meu corpo. Os que merecem mais atenção são o do cotovelo direito que está tão grande que parece estar a nascer-me um irmão siamês e o do rabo, tão gigantesco que ao meu lado o da Kim Kardashian parece anoréctico.


Se eu fosse mais novo acham que isto me teria acontecido? Claro que não. Assim que o pé falhava eu atirava com as revistas ao ar, dava um duplo mortal empranchado, caía direito e ainda apanhava todas as revistas, pela ordem inicial. O público levantava-se em êxtase e o júri dava a pontuação máxima: 10. O Comité Olímpico Português metia-me de imediato num avião a tempo de participar nas provas de ginástica em Pequim.

Cheio de dores, como estou neste momento, só mesmo nos paralímpicos.


PS- Ah! É verdade. Acabei de escrever o livro. Amanhã todas as novidades.

PS2- Fábio (o mais fiel comentador aqui do blog): essa da Hannah Montana fez-me rir tanto que caí para o chão, e para tentar amortecer a queda bati com o braço, parti o galo e saiu lá de dentro um urso polar cor-de-laranja. Juro. Tudo aquilo que escrevo é sempre verificado falando com, pelo menos 5 fontes diferentes, incluindo o peixe vermelho que tenho à minha frente. O que me parece bastante credível. Pelo menos mais do que as fontes da Polícia que diziam que os McCann eram praticantes de swing.

4 comentários:

Anónimo disse...

Descobri o teu blog logo no primeiro dia quando o anunciaste no Hi5. Desde aí, tenho sido visitado diária. Sempre à espera que surja um novo post. (Ah, já era altura de mais um fantástico trailler, não? Pensa nisso)
Estou feliz por já teres acabado o livro. Isso é que é empenho! Quando se começa algo, é para o levar até ao fim.
Já tens alguma estimativa da data em que sairá o livro? E já agora podes avançar, em primeira mão, qual será o título? Assim, podes deixar-me a imaginar o que se esconderá nas cento e tal páginas que compõem o livro. Se bem que isso seja uma tarefa difícil. Todos os teus títulos são tão enigmáticos que, mesmo puxando das mais variadas ideias, é raro acertar.
Espero notícias. Fica bem

eporquenaohoje disse...

ah Barão Francisco...como o compreendo e manisfesto a minha solidariedade!!!! Realmente, não há nada pior do que a idade...leva-nos a fazer e a dizer coisas espatafúrdias, como por exemplo ter setenta e tal anos e afirmar que provavelmente ainda teria a lata de posar nua para uma revista masculina...bolas, Deus nos livre que a senhora faça mesmo isso!!!

Ah! Como eu gostva de ser possuida pelo espirito de uma empregada doméstica...dava mesmo jeitinho, porque a vontade não é nenhuma, ainda por cima a minha casa também tem inumeros degraus (burra, quem é que me mandou comprar um duplex...)

Estou curiosa Barão Francisco, você conhece realmente o George Clooney? Comecei a reler o Splash...e dei por mim a pensar: "Será que este livro é uma espécie de autobiografia do Francisco?", nunca tinha pensado nisso, o protagonista chama-se Francisco e a uma altura diz que as pessoas o acham parecido com o Ben Afleck...ora eu, num rápido, virei o livro para verificar a foto do Barão Francisco...e não é que você é mesmo parecido com ele!!! Isto tudo para dizer: da próxima vez que o George lhe ligar, mande-lhe beijinhos meus! (lol)

Entretanto, já fiz 40 vénias a Alá "The all mighty!, a agradecer o final do Livro...Iupii!!! Agora estou curiosa, o titulo vai ser mesmo "Os homens das Cavernas também oferecem tablerones?" e a capa, é aquela?
Olhe Barão Francisco...acho importante esclarecer que os toblerone são diet, com a loucura dos corpos danone, é bom que o mulherio saiba que não engorda!

Sofia

Joana Godinho disse...

Ola Francisco

Nao peca conselhos a rabona para por o seu rabo no sitio, porque ela nao sera a melhor conselheira.

Umad boas ferias, uma boa massagista e umas boas palmadas ao som de um R'B serao o milagre.

Um grande beijinho de LONDRES, porque ja cheguei a LONDRES... apesar de ter perdido o voo para Portugal via Frankfurt. Alguem quis me dar umas palmadas no meu rabo tambem, que esta tambem grande, mas nao foi de ter caido... apesar das "escadas"

Beijocas
Joana

Fábio Ventura disse...

Bem, ouvir-te falar assim (quer dizer, "ler-te" assim) até parece que tens uns 500 anos como o Camilo de Oliveira ou a Cher (eles foram colegas de escola do Rei Henrique VIII). Mas eu fartei-me de rir na cadeira ao imaginar-te toda essa situação. Quase me fizeste lembrar uma personagem Anime, LOL. Eu também tenho muitas situações dessas em que caio e tropeço. Ainda hoje bati com a mão numa porta com tanta força que provoquei um estrondo que virou todas as cabeças da SIC. Mas mesmo negro e a sofrer continuei a sorrir e acenar, LOL.
Fico muito feliz por teres finalizado o livro, estou super ansioso, tipo pita histérico num concerto de Tokyo Hotel (se fosse nos States, era pela Hannah Montana/Miley Cyrus (ela é bipolar), na Venezuela, pelo Hugo Chávez e por aí).

P.S. Barão Francisco, fiquei curioso...que revistas deitaste fora??? Diz-me que não começa por P e acaba em layboy! É pecado deitá-las fora!