segunda-feira, 15 de setembro de 2008

FRANCISCO VS. FOTOGRAFIAS

Ontem fui tirar fotografias para a contra-capa do livro, o que para mim aproxima-se de ser vítima de um carjacking, em que os assaltantes têm mau hálito. A minha fotogenia está próxima de um abóbora esmigalhada por um camião tir.

O fotógrafo foi o Augusto Brázio, que já fez exposições, ganhou prémios, e clicou com a máquina os Madredeus, Mário Soares, Álvaro Cunhal, Paula Rego, etc, etc. Por isso imaginei que assim que ele visse o resultado da primeira fotografia começasse a rir tanto, devido ao meu sorriso amarelo, que tivesse de me expulsar para não morrer engasgado com o próprio ar.

Foram duas horas em que o flash não parou. Se fosse de raios ultra violentas, neste momento seria difícil distinguir-me de um Cabo Verdiano.

Na primeira hora pensei que ele fosse chamar o raptor da Maddie para me levar dali. Só que à medida que os minutos foram passando, comecei a sentir que era o Barcak Obama. Imaginei estar no topo da Torre de Belém a fazer discursos em que era aplaudido com as mãos e os pés.

As fotografias boas, pelo menos as que não se notava que eu olhava para a câmara como se tivesse à minha frente o Bin Laden envolto em dinamite, começaram a aparecer.

Ao fim de duas horas o Augusto parecia ter corrido a maratona. Tenho a certeza que nunca fotografou ninguém tão difícil e tão complicado. Eu fui a Naomi Campbell portuguesa.


Obrigado Augusto.


Ps Comentários- Tânia: Vamos fazer um abaixo assinado para criar o grupo Os Rodrigues. A Amália disse que também queria participar; Virgínia: O JC é mesmo um gajo porreiro… enfim… só nos dias em que lava os dentes. Tem um bafo intenso. Acho que é do mofo; Rita: tic-tac-tic-tac… está mesmo quase; Dora: tic-tac-tic-tac… está mesmo quase- parte II; Sofia: 60 kms para arranjar o livro?! Sinto-me honrado. Estilo peru orgulhoso por ir ser comido na véspera de Natal; Joana: pl…pla… nem consigo dizer o resto da palavra. São totalmente diferentes um do outro. Já sei o que lhe aconteceu… efeitos secundários de olhar durante muito tempo para os óculos da Sarah Palin.

4 comentários:

Anónimo disse...

Francisco...não consigo parar de rir com o que escreve:)

Eu sou igual, muitas e muitas tentativas...mas não sou definitivamente fotogenica:)

beijinhos

Tânia


ps-pa quando o livroooooooooooo??:)

Anónimo disse...

Olá francisco,

parece que sofremos os dois do mesmo mal, também não sou nada fotogénica, é preciso tirar mesmo muitas para lá sair uma que se aproveite!!!
Mas Duas horas???!!! Jesus é mesmo muito doloroso....
Mas tenho a certeza que devehaver algumas muito boas:)

Beijinhos
Virgínia

Ps.AHHH, já me esquecia de contar, VOU SER TIA!!!! estou mesmo mt feliz!!!!

Anónimo disse...

Ahahahahah Francisco que modesto, aposto que em 200 fotografias ainda se aproveitaram 198. Das duas que ficaram mal, uma foi porque passou um mosca à sua frente e outra porque bocejou. lol

Então agora resta-nos esperar que hoje ou amanhã nos mostre a contra-capa, que tal?

Bjinhos

eporquenaohoje disse...

Strike a pose
Strike a pose
Vogue, vogue, vogue
Vogue, vogue, vogue

(...)

Ladies with an attitude
Fellows that were in the mood
Don't just stand there, let's get to it
Strike a pose, there's nothing to it

Vogue, vogue

Oooh, you've got to
Let your body move to the music
Oooh, you've got to just
Let your body go with the flow
Oooh, you've got to
Vogue
(Madonna - Vogue)

eh!eh!eh! Ao ler o teu post de hoje só me conseguia lembrar desta bela musiquinha da Madonna...acho que é a banda sonora ideal para a tua sessão de fotos. Era fantástico se nós pudessemos ver algumas dessas fotos...do género para imprimir e fazer grandes posters para colar pelo quarto...ou fazer um daqueles portfólios gigantescos com todos os recortes, fotos e notícias do nosso ídolo!! (lol,lol)

Sabes o que pensei?! Lindo lindo era ofereceres-me o novo livro autografado...que bela forma de eu comemorar os 30!! O meu escritor favorito enviar-me uma prendita personalizada, que máximo!!...........................ok Francisco, não faças essa cara de "olha esta, deve estar parva, isto é que é "confia" ã...deve pensar!"...estava a brincar!! São 60 kms que faço toda contente!!
Só acho dificil o livro estar nas bancas na sexta (dia T...de 30)...é possível?!!
Saudações.

Sofia Andrade Napoleão

P.S. - Se quiseres a minha morada estás à vontade...basta enviares-me um mail!! (eu hoje estou piadética não estou?!!)