terça-feira, 16 de setembro de 2008

PLANO DA CAPA

Truz! Truz! *

 * barulho de uma mão forte e possante a bater na porta de minha casa.

 

Truz! Truz! Truz !*

 * a mão forte e possante deve pertencer a um lavrador ou a um wrestler

 

EU: Quem é?

A VOZ DO OUTRO LADO DA PORTA: Eu.

EU: Eu quem?

A VOZ DO OUTRO LADO DA PORTA: Abra a porta e já me reconhece.

 

Crcccccccc* 

*barulho da porta a abrir-se. Faz este barulho porque é da época da Segunda Guerra Mundial.

 

A VOZ DO OUTRO LADO DA PORTA: Já me reconhece? 

EU: Não.

A VOZ DO OUTRO LADO DA PORTA: Veja lá bem para a minha cara. Cantei no domingo no Parque da Bela Vista.

EU: Com esses braços cheios de músculos, veias saídas e cara versão caveira com uma cabeleira loura encaracolada, deve ser um senhor a brincar ao carnaval.

A VOZ DO OUTRO LADO DA PORTA: Um senhor?! Eu sou a Madonna.

EU: Madonna!? Nem a reconhecia. Não me leve a mal, mas está cada vez mais parecida com um homem. Diga lá o que quer. Mas seja rápida porque não quero que os vizinhos a vejam por aqui. Ainda pensam que eu sou amigo de transexuais.

A VOZ DO OUTRO LADO DA PORTA: Transexuais..?!?!

 

Zááááás*

 * arranco rapidamente um envelope que está nas mãos dela e fecho ainda mais depressa a porta de casa, antes que me dê um murro e me transforme em pó cósmico.

 Abro e lá dentro está o plano da capa do Amei-te em Copacabana:


Ps Comentários- Sofia: Grandes posters das minhas fotografias?! Só mesmo se fosse para colocar ao lado de uma fotografia do Hulk e dizer “irmão gémeo, sem ser verde”; Dora: ahahahah… era bom que assim fosse, mas até a mosca tem mais fotogenia do que eu; Virgínia: muitos parabéns :-); Tânia: novidades durante esta semena; Sara: Olá. Olha a onda! Espero por si todos os dias aqui no blog; António: não posso pagar mais, porque tinha todo o meu dinheiro investido no Lehman Brothers. Muito obrigado pelas tuas palavras… a sério.

5 comentários:

Anónimo disse...

Viva Francisco.
Agora fiquei muito feliz. Já sei que a partir de sexta-feira o livro já estará disponível para venda. É assim mesmo: rápido e eficaz. 17€ é o preço marcado, mas para a malta que comenta com bastante assiduidade o teu canto virtual, há um descontinho, não é assim? Já para não falar do autógrafo que é OBRIGATÓRIO!
Abraço.

PeterPan disse...

olá Francisco!!

Então tá um 'gajo' abituado a ler os teus livros com capas assim espetaculares...e agora pimba...presenteia nos com uma capa destas...lol...bem confesso que me vou sentir 'lamexas' a ler o teu livro...mas nao será por isso que nao o irei ler...lol

um abraço

Anónimo disse...

olá francisco,

afinal ainda é bem mais fotogénico do que eu e do que imagina,ficou muito bem!!!
Esta linda a capa e a contra-capa, agora só falta mesmo é te-lo na mão....

Beijinhos,
Virgínia

Anónimo disse...

AHAHAH Madonna um transexual AHAHAH

E o que dizer deste maravilhoso plano da capa? A sério Francisco ficou muito bem e olhe que nem um cabelinho branco se sê ;-)

O sub-título ficou excelente!
Já temos a capa completa, agora só falta o conteúdo hihihi

Bjinhos

eporquenaohoje disse...

lindo lindo lindo

e o melhor é q pelos vistos sexta está nas bancas...esse dia maravilhoso que é o 19 de Setembro!! (dia T...de 30)!!

Muita sorte! que ultrapasse as 1.525.452 cópias

Saudações

Sofia Napoleão