quinta-feira, 2 de outubro de 2008

TVI - HOJE - Amei-te em Copacabana


Ontem decidi tocar guitarra junto ao Elevador da Glória, na esperança que algum turista me desse uma moeda, ou que passasse o espírito da Amália e me considerasse um artista, alguém que produzisse arte, alguém que pudesse tocar no Olympia em Paris.

 

Mas nem um cêntimo. Nem um sorriso. Nem uma palmada nas costas. Nada. A indiferença absoluta. Até ao barulho de um martelo pneumático ou à broca do dentista as pessoas costumam reagir. A mim, nada.

 

Claro que a minha formação musical baseia-se toda no Guitar Hero da Playstation. Achei que era o suficiente. Creio que a minha lógica fazia muito sentido: mestre em Guitar Hero, mestre da guitarra. Aliás, várias vezes fui convidado pelo MIT para fazer palestras devido ao encadeamento do meu raciocínio e lógica.

 

Vim para casa triste, sabendo que nunca iria aparecer no programa Cartaz das Artes da TVI… como? Eu nunca aparecerei lá como guitarrista, mas esta noite irei aparecer como escritor? A sério? Quem és tu? Uma voz do além?

 

Voz do além: Sim, sou a voz do além. De quinta para sexta feira, à 1:45, o programa Cartaz das Artes da TVI vai falar sobre o teu novo livro. E por favor pára de tocar guitarra.

PS Comentários: Rita: :-) :-)  :-)As três folhas finais são para escrever a Wikipedia Salgueiro. Valentina: os excertos já acabaram. A partir de hoje voltou a ser seguro andar pelo blog; Sofia: sexo no livro?! A sério?! Onde?! Em que página?! É assim tão explícito!?; Lara: :-) :-) :-) obrigado.




4 comentários:

eporquenaohoje disse...

Bolas...1:45...mas isso é hora para dar um programa? Realmente só mesmo em Portugal...estamos das 21:00 às 24:30 a "gramar" com novelas e mais novelas....depois lá vem um filme rasca que já deu milhões de vezes...e passam um programa interessante como o Cartaz das Artes à 1:45...enfim!!

Eu adorava ver...mas nao prometo...é que a essa hora a Matilde já me deve ter adormecido (a intenção era ser ao contrário...mas muitas vezes eu adormeço primeiro, lol)...e infelizmente também não puderei gravar...ora, desfiz-me do meu velhinho video para comprar um leitor de dvds (burra!) e comprei daqueles barutuchos, mas que não gravam!!...

Mas eu ainda tenho esperança que te convidem para uma reportagem no Fama Show...(estás-te a imaginar, ser entrevistado pela Orsi Féher?!!!) eheheheh

Sofia

P.S. - Sexo?!!! Quem falou em sexo?!! eheheh

Anónimo disse...

Olare...
Anda uma pessoa a ler o livro em tudo quanto é canto, nas finanças, nas conservatorias, no transito, à noite até às tantas e hoje que finalmente ia terminar e nao ia olhar para a tv....Cartaz das Artes...e sessao de autografos?!

Beijocas Aida

Anónimo disse...

Está explicado, o barulho que ouvia ontem à noite em minha casa era o Francisco a tocar guitarra hehehe e olhe que moro a pelo menos 50 km's :-)

Eu não acredito 1:45?? Concordo plenamente com a Sofia, temos que gramar as telenovelas todas para depois conseguirmos ver um programa de jeito... não é justo!
O que o Francisco podia fazer era gravar e colocar aqui no blog, que tal?

Yesssss os excertos acabaram!

Bjinhos

Anónimo disse...

Gravar e meter no blog parece-m bem =)
sim pk depois d noitadas a ler o livro
mais uma noitada para ver na tv n sei se aguento =P
sessao de autografos tb tah bem pensado se possivel no colombo, para haver algo positivo no meu dia de trabalho , s n te quiserem a dar autografos na fnac n ha crise, arranja-se lá um cantinho na Surf Shop =P