quarta-feira, 4 de março de 2009

DIÁRIO DO NOVO LIVRO - DIA 15

www.franciscosalgueiro.blogspot.com


Se ao oitavo mês de gestação, Deus me tivesse feito uma visita dentro da barriga da minha mãe, a minha vida teria sido completamente diferente:


Deus: Meu filho, o que queres ser quando fores grande? (sim, Deus é poliglota e fala várias línguas, incluindo português sem sotaque do Brasil)

Eu: uéééé* (* tradução: uma guitarra eléctrica)

Deus: Isso sim. É um pedido digno. Vou transformar-te numa guitarra e serás tocado pelo Slash.

Eu: uéé uéé (*tradução: boa)


Mas como ele foi preguiçoso ou a minha mãe não lhe deu permissão para falar comigo, com medo que quisesse dar uma volta pela Praça do Império ou numa casa em Elvas, hoje sou um mero mortal e não uma guitarra eléctrica. Estou triste, porque a minha vida teria sido bem mais excitante e hoje estaria à venda do eBay, porque o Slash precisaria de dinheiro para a coca.

Já que não fui uma guitarra dei por mim a escrever livros. Muito excitante. Onde já se viu fãs atirarem com soutiens para cima de um escritor? Sou mais bonito que os irmãos Gallagher dos Oasis e a eles atiram-lhes com soutiens. Eu, tenho de me contentar com os raios que saem do monitor do computador.


A vida é mesmo injusta.


Mas temos de nos contentar, não é? Seria bem pior se eu tivesse nascido uma silva, ou uma pulga e vivesse num cão rafeiro que se alimenta de restos de comida fora do prazo de validade.


Felizmente há algo de bom na minha vida, recebi toneladas de reacções muito positivas, em relação ao título do livro, via blog, facebook, hi5 e twitter.


Ao longo dos próximos dias começarei a falar um pouco sobre o livro. Incluindo resumo, publicação de alguns capítulos e a certidão de nascimento onde se vê claramente que eu sou o herdeiro da coroa britânica.


PS Comentários: Sofia SC- espero que nunca mais ouses falar no nome desse senhor de risca ao meio, no meu blog; Rita- se te parece bem, ainda vai parecer melhor o conteúdo; PCruz - pelo menos, eu fartei-me de chorar; Joana Godinho- este é muito mas muito melhor do que o Amei-te em Copa; Dora e Sara- ainda nada de capa. Assim que tiver coloco-a aqui; Patrícia- boa leitura; Escrava- está quase, mesmo quase; Margarida- em cheio no título… mas foi enviado depois de eu publicá-lo… guardas lancem os cães.
Enviar um comentário