segunda-feira, 12 de outubro de 2009

EU. EM SANTARÉM. NO SÁBADO PASSADO

www.franciscosalgueiro.blogspot.com

Podia dizer que a minha ida a Santarém falar sobre A Praia da Saudade, no sábado, correu muito bem. Podia dizer que a organização da Biblioteca Municipal de Santarém fez um excelente trabalho. Podia dizer que as pessoas que lá foram assistir superaram as minhas expectativas.

Podia dizer que foi uma excelente tarde de sábado.


Podia, mas seria muito pouco.


Um obrigado muito sentido à Biblioteca Municipal de Santarém, muito especialmente à dra. Teresa Lopes da Cruz e às suas colaboradoras. Bem como à Sofia Menezes, jornalista do semanário "Correio do Ribatejo", que fez a apresentação.







11 comentários:

Joana Godinho disse...

Que lindo que você estava!

Cenas disse...

Entao e o Porto? Olhe que ainda tenho 4 livros para autografar :p

Joana Godinho disse...

Então e a América?

Anónimo disse...

Gostei muito, Parabéns e Obrigado!
Já estou a adaptar o livro de Homens Há Muitos para teatro e estou a gostar bastante porque fazendo uma imaginaçao da peça na minha cabeça dá para fazer coisas muito engraçadas...
(Se ainda não dei a entender eu sou aquele "puto" que não se calava a fazer perguntas)

Quanto á adaptaçao se quizer eu posso enviar lhe por mail a peça e se quizer e tiver disponibilidade de me ajudar dando a sua opinião,
Obrigado uma vez mais,
Cumprimentos,
Nuno Filipe

Unknown disse...

Nuno,
:-) envie a peça. gostava muito de a ler.
abraço,
fs

Anónimo disse...

Olá,sou o Nuno!
Eu agora tive uma avaria no computador e perdi algumas coisas o que vai demorar as coisas.
Talvez daqui a uma semana esteja pronto a enviar!
Envio para onde?

Em relaçao ao livro fiquei com uma duvida, a rapariga que aparece no final é a Madalena? porque li aquilo várias vezes e vi que tudo bateria certo para ser a Madalena, mas também não faria sentido porque o Bernardo nao reagia assim, e a Madalena pode nem sequer saber onde ele está :Z
Algo que posso já dizer da adaptaçao que muda um pouco:é que não haverao tantas chamadas por telefone,e serão mais encontros para em palco poder demonstrar melhor os sentimentos de cada personagem em relação aos acontecimentos em relação aos factos alguns podem ser omitidos porque se nao a peça fica muito longa,mas os acontecimentos serao exactamente os mesmos!

Abraço,
Nuno

p.s.: responda me por mail,e depois eu envio-lhe para esse mail a peça.

Unknown disse...

olá nuno:

envie para homenshamuitos@franciscosalgueiro.com

ps- ser a madalena ou não... é um final aberto

Anónimo disse...

Ola', sou o Nuno,
Desculpe nunca mais ter dito nada mas tenho tido muito trabalho na escola e vou agora apresentar uma peça na escola e daqui a um mês outra..
Já acabei a adpataçao mas tou sem o "word" no meu computador, se tudo correr bem os ensaios para a peça começam em meados de Abril, e espero conseguir estrear em Junho, ou inicios de Julho...eu quando tiver passado a computador mando-lhe a adaptaçao,mas a' partes que poderei alterar dependendo dos ensaios (a peça deverá ter uma duraçao de 45 min, por isso a adaptaçao nao e' muito grande)

Unknown disse...

Nuno. Gosto de ver o seu progresso. até breve, f

Sandra C. disse...

Olá Francisco, o meu nome é Sandra e tenho que lhe dzer que gostei muito do seu livro.
Acabei de o ler hoje, coisa que para mim é de facto excepcional, pois desde 2008 que não consigo acabar de ler um livro até ao fim.
Adoro ler, mas nestes últimos tempos nenhum livro em que pegue, me faz ficar agarrada até ao fim!
Lá para o meio do livro já tinha qualquer coisa que me dizia que tudo ia acabar assim, mas foi impossivel não rolar uma lágrima nos últimos dois capítulos...
Apesar de ter só 35 anos, sou fã da época de 60 e 70, aliás da época entre 1961 e 1974, adoro tudo o que tem a ver com os factos que se passavam por esta altura. Adoro pesquisar sobre os acontecimentos, tenho peças de teatro escritas sobre esta época.
Não o faço com nenhum intuito, mas adoro ouvir histórias sobre a guerra colonial (o meu pai esteve lá), oiço com a máxima atenção quem fala destes tempo e tento sempre perceber como era possivel viver neste tempo, com tantas restrições e falta de liberdade d epressão...
Bem o comentário já vai longo.
Continue com o seu fantástico trabalho!

Cumprimentos
Sanda C.

Unknown disse...

Sandra C,

Muito obrigado :-) um beijinho,
f