segunda-feira, 18 de agosto de 2008

AMANHÃ ESTREIA MUNDIAL


Sou pai. Nasceu o meu filho.*

*nunca percebi porque é que as pessoas fazem sempre metáforas entre livros e filhos. Um livro não chora, não come, nem faz cocó de três em três horas.

Acabei todas as revisões. À minha frente estão agora 227 páginas. Depois de paginado, o livro vai ficar tão grande e tão pesado que poderá ter dupla função: servir para ler, e de arma de arremesso caso algum ladrão entre em vossa casa. Fazendo as contas, até fica barato comprarem o livro, porque escusam de arranjar um taser para se defenderem.

Amanhã venham aqui nem que os tigres do jardim zoológico tenham fugido e estejam a usar as vossas pernas como almoço.

Vou colocar um resumo do livro em estreia mundial.


PS – Comentários: Fábio - O The Grudge ainda hoje me provoca pesadelos. Das duas uma, ou os meus neurónios são amaricados e vestem o fato de banho do Borat, ou então preciso que alguém me faça um transplante de neurónios. Liliana - Um olá com mazelas para a terra das gajas boas. Mafalda - escolher o nome para as personagens é mais complicado do que planear a abertura dos Jogos Olímpicos.


7 comentários:

Anónimo disse...

Francisco, se pensas que a inexistência de comentários meus de há uns dias para cá significa que eu tenho deixado de visitar este teu cantinho na web, estás enganado. Pensando bem, até não seria uma má opção. Tipo uma forma de protesto dos teus leitores, como forma de "agradecimento" por tanto tempo a "encher chouriços". Hoje, quando li que amanhã serão revelados mais pormenores do livro, decidi que estava na altura de deixar mais um comentário a encorajar-te a fazê-lo. Vá lá moço, começa a quebrar o gelo. Amanhã volto, mas, se não vir o meu desejo realizado, foi fazer-te uma macumba tão grande... Analisando melhor as coisas, depois dos azares que já tiveste nestes dias, as consequências do meu feitiço não seriam assim tão devastadores. Aproveito o momento para me despedir e desejar-te as melhoras. Fica bem

Anónimo disse...

Oba! Parabéns!! Aguardamos então a platina depois deste tempo todo (incluíndo os precauços pelo caminho a que teve direito tb!!) Se estiver interessado eu dou-lhe o contacto de alguns videntes e esotéricos da coisa, vá-se lá entender tamanho azar! :)
E não fique intimidado, eu tb sou mt medricas com filmes de terror, é ver as minhas figurinhas, até em dvd eu me escondo por baixo de qq coisa :)
"Mariquinhas" só mesmo um tipo que me atendeu numa loja de "jeans" conceituada (termo que vcs aí em baixo usam para calças de ganga... deve ser mais "chique"!!) num centro comercial...

Cumprimentos fizeram longa viagem, mas cá chegaram! Mandei de volta pelo alfa pendular! Como estão as suas mazelas? Vá lá... n se deixe vencer por um miúdo... de 3 anos!!

Abracinho!

Anónimo disse...

Post scriptum: mister "F", fazer um filho n deve dar tanto trabalho (quiçá!!!) nem é necessário revêr tantas páginas para se saber enfim... se a coisa tá a ser bem executada! Além de q deve ser bem + divertido!! :)

Ora bem, poderá haver alguns pontos em comum: desgaste físico das mãos, cansaço (psicológico tb!), taquicardia (emoção ao escrever certos capítulos), consumo de calorias (anabolismo vs catabolismo), satisfação, stress, nervosismo (n vou comentar estas 3 últimas!), enfim... Mas cá continuo com a minha de que as "tentativas" para se fazer um "euzinho pekenino" devem ser + interessantes!!

Saudações invictas!

eporquenaohoje disse...

Congratulations...it's a Boy!!!

Iuuppiii...está quase a chegar ás bancas o novo livro do Barão Francisco Salgueiro!!!!

Mas, já agora Francisco, qaunto tempo é que demorará a impressão, distribuição, essas coisas super chatas?? Consegue prever uma data para o livro sair para as bancas? E a promoção? O Francisco vai dar sessões de autógrafos? Onde? (sou um bocado chata, não sou? Sorry!).

Estou ansiosa por amanhã!!!

Sofia Napoleão

P.S. - Mais uma vez a minha solidariedade Francisco...tudo lhe acontece!!! Espero é que não seja ninguém invejoso (ou uma mulher enciumada) que ande a praticar voduu num boneco com a sua cara! (cruzes canhoto)

Anónimo disse...

olá Francisco!! Já á muito que aguardamos ansiosamente o lançamento do novo livro!!!
Fico muito feliz com a notícia...

beijinhos

Virgínia

Anónimo disse...

É então caso para o congratular por mais uma "criança". Mas então, agora que está feito o parto e que já teve tempo de ler, satisfaça-me a curiosidade:

1- Feito um balanço geral dos livros que já escreveu qual a história que gosta mais?
2 -O que acha que melhorou, ou não, em termos de história e em termos literários, neste novo livro que nos convença a comprar (para além do argumento de que foi escrito por si)?
3 - já agora, qual o seu livro preferido de sempre? e Autor preferido?

Beijinhos!!!
CC

Anónimo disse...

Barão, não ficava tão contente com um nascimento desde que nasceu a minha Beatriz, a filha da minha prima (a tal de Matilde), a Maria e alguns filhos de amigos...uma das difrenças entre este e os outros todos é que a espera foi menor...não vamos ter q esperar os 9 meses habituais...

Bem agora só temos mesmo que aguardar pela grande estreia!!! Atenção! Atenção! Amanhã em estreia mundial o mais esperado, o mais aguardado, o mais desejado livro do (Barão) Francisco Salgueiro!!


Ps - Oh Francisco!! Isto deve fazer mesmo bem ao ego!!!(eu quando escrever um livro também quero remosa, resmas de fãs a incentivar-me!) eheheh