quinta-feira, 21 de agosto de 2008

AS PRIMEIRAS LEITORAS


Neste momento já não tenho unhas. Nem mesmo o Comité Olímpico me quer para participar nos Paralímpicos.

As últimas duas noites foram passadas a alimentar-me de unhas, enquanto esperava pelas conclusões finais das minhas beta readers sobre o novo livro. Elas foram responsáveis pelo aparecimento antecipado da impotência e de 4 cabelos brancos, que entretanto foram arrancados com um alicate.

Telefonema da Rita à meia noite: “acabei de ler.”
Sim, e?! Não se pode deixar um homem numa expectativa tão grande. Gostaste ou não? Estou a caminho dos quarenta, e um ataque cardíaco já olha para mim como um implante de silicone olha para a Pamela Anderson.

“Gostei muito. Acho que o narrador é o homem perfeito. Adorei as sessões dele no psicanalista. Eles têm conversas muito interessantes sobre as relações. Tenho a certeza que é um livro que vai entreter as pessoas, mas sobretudo vai pô-las a pensar.”

Telefonema da Mariana às duas da manhã: “Adorei. Foi o livro que escreveste que mais gostei”. Hmmmm. E erros? Incongruências? De certeza que deve haver algumas? “Nada. Gostei mesmo muito. É completamente diferente dos teus outros livros. As pessoas vão adorar.”

Estive com a Rita à hora do almoço: “.........................”. Não disse nada. Sorriu para mim enquanto me dava para as mãos as páginas do novo livro. E? Não dizes nada?! “Fenomenal”. Só isso? “Achas pouco?”. Já a minha irmã disse o mesmo. De certeza que deve ter partes más. Quero saber o que não gostaste, para melhorar. “Sinceramente não alteraria nada. Acho que está tão bom que mexê-lo ia estragar”

PS Comentários- Miguel : Já não tens salvação. A Iurd não te vai perdoar e esta noite vai mandar o Michael Jackson a tua casa, apenas munido de um dvd feito no Portugal dos Pequeninos. As notícias são a conta-gotas, porque escrever um livro dá mais trabalho do que comer um tremoço; Sofia: Amigas do peito?! Hummm… isso quer dizer que são fufas? E quase me convenceu; Liliana: O que é que recomendava?! Por favor que não seja uma noite com a Vanesssa Fernandes… gulp; CC- Não posso responder a essa pergunta senão corro risco de Jesus Cristo não querer ir comigo esta noite ao Lux; Su :-)
Enviar um comentário