domingo, 24 de agosto de 2008

JÁ SEGUIU. AGORA ESPERAR.

Bzzzzzzzzz* * meu telemóvel a vibrar
Tráááássssss* * telemóvel a cair no chão
F#!%-$#* * palavrão quando o vi em modo Transformer espalhado pela sala

VOZ DO OUTRO LADO: Francisco sou eu a Scarlett.

EU: Outra vez tu Scarlett Johansson?! O que queres agora?

VOZ DO OUTRO LADO: Li o teu novo livro. Estou apaixonada pela história.
EU: Como é que o conseguiste ler?! Para além de mim, muito poucas pessoas tiveram acesso a ele.
VOZ DO OUTRO LADO: Pedi ajuda ao Bono. Ele tem contactos.
EU: Ao Bon...
VOZ DO OUTRO LADO: Shhhh. Não digas nada. Casa comigo por favor. Depois de ler o livro tenho a certeza que és o homem da minha vida.
EU: Já te disse que não quero nada contigo. Ainda se fosses a Charlize Theron ou a Megan Fox...
VOZ DO OUTRO LADO: Shhhhh. Estás a espetar-me alfinetes vulcânicos nas pálpebras ao falares dessas flausinas. Eu amo-te e ainda irei casar contigo. Diz-me só quando é que o livro vai ser lançado?
EU: Ainda não sei. Enviei-o agora mesmo para a Oficina do Livro. Durante o fim-de-semana estive a corrigir algumas notas que a Rita e a Mariana sugeriram e acabou de seguir para a editora que tem trabalhado comigo desde o Homens Há Muitos, a Cristina Ovídio.
VOZ DO OUTRO LADO: E quando é que saberás a data do lançamento?
EU: Espero que a Cristina o leia e me diga alguma coisa.
VOZ DO OUTRO LADO: Mas ainda será este ano?
EU: À partida sim. Deverei ter alguma novidade no final desta semana, ou no princípio da próxima. Agora vou desligar o telefone. E nunca mais me ligues, ouviste? Senão pego numa amostra do Ébola que comprei no eBay e envio-te por pombo correio.

Ps Comentários de Quinta- Fábio: Kim Kardashian de rabo pequenino? Ok… começou a contagem decrescente para o apocalipse; Liliana: o Nelson Évora devia dar a medalha dele às pessoas que lêem e comentam no meu blog; Sofia: tu- mais do que ok. Prima da Su. Eu sabia. Não me perguntes como. Acho que é por ser irmão do Professor Bamboo. Adorei a aventura em busca dos Toblerones; Dora: isso dos cabelos é mito urbano, senão não havia carecas. Felizmente enterrei as onomatopeias, elas eram um pouco flausinas; Miguel: Um dueto Jackson-Branco é a minha ideia de pesadelo. Antes ser esventrado pelo Freddy Krueger.

5 comentários:

Anónimo disse...

Estou preocupada consigo Francisco... será k depois de ler o novo livro todos vão pensar o mesmo k a Scarlett?
Tem noção de quantas pessoas vão achar k o Barão FS é o homem das suas vidas?? Vai haver mais concorrência k as lojas dos chineses... F#!%-$#* * o mesmo palavrão quando viu o telemovel em modo Transformer espalhado pela sala
Bjs

eporquenaohoje disse...

Esperar?!!! Mas esperar é uma seca...Publicado este ano? À partida??!...como à partida?!!...não me digas que temos que esperar até ao Natal...e o que é que fazemos entretanto?! Não dá para pedir com urgência??!!

Bem...essa Scarlett Johanssom é uma grande chata...e sinceramente Francisco, acho que ela é uma interesseira...

Confesso que não estava a ver quem era a Megan Fox...então fui pesquisar e sim senhor! Os teus parâmetros de beleza são muito elevados...isso é que é bom gosto!!

Agora lembrei-me...e para quando a revelação do titulo e da capa????? Fã sofre!!! Será que não podemos pedir nenhuma indemnização ao estado?

Acho melhor a Cristina Ovídio vir aqui ao blogue dar uma vista de olhos, para ver a quantidade de pessoas que estão a ficar desesperadas e apresse a publicação!!! (isso é que era maravilhoso!!)

E nesse dia podes cantar:

"I'm coming home again.
Do you think about me now and then?
Do you think about me now and then?
Cause I'm coming home again
I'm in home again."
(Kanye West ft Chris Martin - Homecoming)

Sofia Napoleão

P.S. - Isto de te tratar por tu é um bocado esquesito...mas por você também o é...porque ao te tratar por tu parece que te conheço e que somos amigos (lol)...daqueles que não se conhecem e que, provavelmente, nunca se vão conhecer...(lol)...embora que, quando a minha filha se casar tenhas que vir ao casório como padrinho por afinidade!!!! (lol)

Anónimo disse...

Verbo ESPERAR - Presente do indicativo:
eu espero
tu esperas
ele espera
nós esperamos
vós esperais
eles esperam

bem, estamos todos (mais ou menos) no mesmo desespero! ESPERAR! Só que enquanto tu esperas que a Cristina o leia, nós esperamos por isso e por toda a história! Porque aquele tal de Resumo já passou à história...podias mesmo dar mais um lamiré...

Só te digo...é muito mais fácil procurar toblerones! Procurar um homem das cavernas a oferece-los é que é dose! Irra! Eu já lhe disse que lhe empresto o meu, só para ela ler, mas é chata...quer ler, mas o dela!!!

E essa de ser irmão do Professor Bamboo...ahahaha...deixa-me rir!

Agora que deixas-te as onomatopeias e escreves um livro pelo que parece lá mais para o romântico arriscas-te a que apareçam muitas Charlize Theron ou Megan Fox...Foge!!!

Bem...vou esperar...

Miminhos

Fábio Ventura disse...

Como eu te compreendo Barão Francisco! A Eva Mendes está sempre a tocar à minha porta e a ANgelina Jolie não pára de telefonar a dizer que quer adoptar uma criança boliviana comigo! Essa Scarlet é uma chata badalhoca, pah. LOL
Fiquei surpreendido e muito feliz por saber que o livro talvez saia já este ano! Espero que a Oficina do Livro apresse isso porque o próximo passo é o Nobel!

Anónimo disse...

Mt bem Francisco, narrativa mt bem conseguida! Original! Clr está, q ng acha a Scarlett bonita e jeitosa... de facto, podia-lhe ter ligado outra pessoa! Foi logo a Scarlett, ora bolas! :)

Gostei do "ainda será este ano?" Dava-m jeito levá-lo pa ler na longa viagem q me aguarda de 8h de avião... pa me entreter!! Hummm.. até dia 23? :)

Abracinho!

P.S.: Francisco... nós q veneramos andar de avião... qd houve o acidente em Barajas disseram-me q n havia um... sem mais 2 ou 3... costumava ser assim... mais 2 já foram... ai... q stress... :s