domingo, 3 de agosto de 2008

SOU MUITO CULTO


Todos os dias leio jornais de respeito. Aqueles que se fossem pessoas cumprimentaria com uma vénia, e jamais com um hi5 ou palmadinha nas costas. Seria com a deferência que só pessoas como o Papa ou Jesus Cristo merecem.


No outro dia comecei pelo Times, onde estive a ler um artigo sobre o Barack Obama que dizia “as estrelas alinham-se no céu de Barack Obama”. Gostei da imagem e senti-me satisfeito comigo mesmo pelo meu interesse na cultura e nos problemas do mundo.

De seguida, e inspirado pelas sábias palavras do Times, abri o Público para ler um comentário sobre os apertos de mãos de José Sócrates a Gadhafi, José Eduardo dos Santos e Chavéz. “Isto sim”, pensei para mim, “sou mesmo culto. Agora devia ir ver um filme à Cinemateca e depois à Fábrica de Braço de Prata ouvir uma palestra sobre a poesia de Fernando Pessoa.”

Só que ouvi um pssst. Pensei que era o buraco que tenho no tímpano que precisava de atenção. Talvez quisesse brincar ao Ruca. Mas o psst continuou. Era um psst feminino. E vinha do jornal.


Olhei e vi um artigo, que provavelmente esconde um dos grandes mistérios da natureza. Muito maior do que o mistério dos três pastorinhos: aldrabões ou malta fixe?

Olhei com a atenção e senti-me orgulhoso por ser um artigo publicado num jornal português. Nem mesmo o Times tinha um artigo possuidor de um jogo de palavras que faria com que o Eça de Queirós não pudesse sequer ser estagiário num jornal de futebol.

Era um artigo pequeno. Há uma ideia errada que os bons artigos têm de ser grandes. Dizia assim: ”A Tia Cristina em privado – Com desejos loucos, atende cavalheiros só de nível, das 17h às 22h. Lisboa. Telemóvel XXXX”.

Nesse momento e devido à complexidade do texto descobri como são feitos os buracos negros e como é que o rabo da Jennifer Lopez desafia a gravidade.

O que é um cavalheiro de nível?

Os Lobos parecem trogloditas a cantar o hino, mas são de boas famílias. Isso significa que têm nível? O Pinto da Costa é presidente mas dá bufas? Tem nível?

O que é ter nível escrito num anúncio destes? É pedir se faz favor para ela tirar o soutien? Mas isso não é incompatível com o facto dela ser louca na cama? Então ela pode ser louca e ele tem de ter nível?

PS- Nunca pensei que a publicação da fotografia da Kim Kardashian no post de sexta-feira tivesse mais sucesso do que o Código DaVinci (tchiii… esta metáfora é tão 2004. Desculpem mas a culpa é do aquecimento global. A sério. Foi o Al Gore que me disse. E se ele diz é verdade). O Fábio deixou um comment onde dizia que ela “parece a J-Lo versão loja do chinês”. A Petúnia e Gardénia (estou derretido com o que anda a ensinar à sua filha) dizia que o rabo tinha um wonderbra. A Su afirmava que ela estava grávida nas costas. Meninos e meninas. Estão muito enganados. Aqui está a razão pela qual a zona a sul das costas da Kim Kardashian parece uma borbulha infectada.

















Foto:
Flynet

2 comentários:

eporquenaohoje disse...

Significado da palavra nível: (s. m.),instrumento que serve para verificar se um plano está horizontal (...)horizontalidade,posição relativa numa escala de valores,igualdade de mérito, estado económico geral, à mesma altura (no sentido próprio e figurado);ter categoria; ter classe; ser competente;

Resumindo, um cavalheiro "de nível" para a Tia Cristina será alguém como o "emplastro", por exemplo, alguém que não ultrapasse o nivel dela...e que consiga verificar se um plano está horizontal!! (lol)

Mas será que há mesmo alguém que
responda a esses anúncios...haverá alguem que consiga ir para "a cama" com alguem que se denomina de "Tia Cristina" e que ainda por cima diz que tem desejosos loucos??!! Valha-me Santa Ingrácia!!

Bem Francisco, são estes mistérios que dão piada á vida, digo eu...

Sofia

P.s. - Bem, afinal são os gelados que fazem este trabalhinho ao derriére da Kardashian...acho melhor me por a pau e eliminar completamente os gelados do meu menu...senão ainda fico com o rabo assim...vai de recto satanás!!!

Fábio Ventura disse...

Okay, ganhaste. Já percebi o porquê daquele rabão gigante tipo dois planetas siameses. Nunca vi uma cara de ganância tão grande com um gelado, credo! Deve haver ali algum distúrbio alimentar qualquer. Já percebi o tremor de terra na California na semana passada. Deve ter sido ela a saltar da cama. Espero é que não se torne moda (tipo século XVIII)em Hollywood ou vamos ter uma invasão de Paris Hilton e Misha Barton obesas...se bem que seria muito cómico. Até me de dá ideias para filmes...Fatland ou...Hollyfat ou simplesmente o estilo Oprah, Fat, fat, fat..UAU!

P.S. Que tal está a revisão? Eu bem sei o que isso custa. Boa sorte.