domingo, 31 de agosto de 2008

1ª REUNIÃO PARA LANÇAMENTO DO LIVRO


Primeira reunião de trabalho para a publicação do novo livro. Local: Oficina do Livro, com vista para o mar.

Participantes: Cristina Ovídio, editora, e eu, teclador. Objectivo: definir datas e estabelecer plano de trabalho.

Assim que chego a Cristina olha para mim a tenta perceber se sou eu mesmo que está por debaixo da pele. “É tão diferente dos outros livros, Francisco. Fala sobre questões que todas as pessoas colocam sobre as relações. Acho que as pessoas vão sentir-se muito identificadas. Houve uma grande evolução em relação aos outros livros”.

Depois seguiram-se duas* horas de elogios, que prefiro não pôr porque eu sou um humilde teclador. Sou um escravo do cursor e essa é a minha missão na terra. A do Bono é usar óculos escuros, a minha é escrever.

* foram oito


A Cristina colocou uma série de sugestões ao longo do livro. E agora vou lê-las para ver se estou de acordo. Quanto a datas tudo começa a apontar para o lançamento ser em Setembro.



PS Comentários: Licas: Os drunfos são primos dos Sugus, ou dos Maltesers? Tenho sempre esta dúvida. Dora: Está viciada no blog? Hmmm… se ele fosse vendido no Casal Ventoso, o que é que valeria mais um grama do blog ou de coca? Cristina: Comunicar com um cão Serra da Estrela deve ser fascinante. Imagine as conversas: Olá. Ão-Ão. Estás a ouvir-me? Ão-Ão. Isso quer dizer sim, ou não? Ão-Ão. Su: A esplanada com uns repuxos… eh lá. Conheces mesmo Manteigas. Sofia: Estou de regresso a Lisboa… é dura a vida de um teclador. Mas primas, obrigado pelo convite.
Enviar um comentário