domingo, 31 de agosto de 2008

1ª REUNIÃO PARA LANÇAMENTO DO LIVRO


Primeira reunião de trabalho para a publicação do novo livro. Local: Oficina do Livro, com vista para o mar.

Participantes: Cristina Ovídio, editora, e eu, teclador. Objectivo: definir datas e estabelecer plano de trabalho.

Assim que chego a Cristina olha para mim a tenta perceber se sou eu mesmo que está por debaixo da pele. “É tão diferente dos outros livros, Francisco. Fala sobre questões que todas as pessoas colocam sobre as relações. Acho que as pessoas vão sentir-se muito identificadas. Houve uma grande evolução em relação aos outros livros”.

Depois seguiram-se duas* horas de elogios, que prefiro não pôr porque eu sou um humilde teclador. Sou um escravo do cursor e essa é a minha missão na terra. A do Bono é usar óculos escuros, a minha é escrever.

* foram oito


A Cristina colocou uma série de sugestões ao longo do livro. E agora vou lê-las para ver se estou de acordo. Quanto a datas tudo começa a apontar para o lançamento ser em Setembro.



PS Comentários: Licas: Os drunfos são primos dos Sugus, ou dos Maltesers? Tenho sempre esta dúvida. Dora: Está viciada no blog? Hmmm… se ele fosse vendido no Casal Ventoso, o que é que valeria mais um grama do blog ou de coca? Cristina: Comunicar com um cão Serra da Estrela deve ser fascinante. Imagine as conversas: Olá. Ão-Ão. Estás a ouvir-me? Ão-Ão. Isso quer dizer sim, ou não? Ão-Ão. Su: A esplanada com uns repuxos… eh lá. Conheces mesmo Manteigas. Sofia: Estou de regresso a Lisboa… é dura a vida de um teclador. Mas primas, obrigado pelo convite.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oba! :)
Eu bem disse q ia ser a tempo da minha viagem! Assim já n preciso de tomar drunfos!

Tá a ver Francisco, só boas notícias acerca do livro. A derradeira e última, vai ser mesmo a nossa, que concerteza n vai ser diferente das recolhidas até agora!

Aguardamos impacientemente uma data! Vá lá, q seja antes do dia 23!!

Abracinho!

Anónimo disse...

Mas que boa noticia, a 1ª reunião já está e pelos vistos correu lindamente!
Setembro Setembro Setembro Setembro e hoje já é dia 1 IUPIIIII
E título? Não pode adiantar só a 1ª palavra?

PS: Mais do que viciada, estou viciadíssima. Ora se o blog fosse vendido no Casal Ventoso, para mim, valeria mais um grama de blog do que um quilo de coca!! lol

Bjs e aguardo mais novidades

Fábio Ventura disse...

Beemmm, fiquei uns dias fora e sem net e vejam a imensa quantidade de novidades! Se bem que sem a minha presença cá este blog fica monótono, ora confessa lá Barão Francisco!
Fiquei imensamente feliz por saber que o livro vai sair tão rapidamente. Estava a pensar que ia sair no Natal e aí chulava essa prenda a alguém, mas assim ofereço-me a mim próprio assim que sair para compensar o trauma de ter visto a foto da Amy Whinehouse que vi no post anterior.

P.S. Em relação ao post anterior, como eu te compreendo Barão Francisco. Com uma sobrinha de 4 anos, ja decorei as músicas das Winx, WITCH, Mew Mew e tudo o que há no Panda e me provova pesadelos!

eporquenaohoje disse...

Setembro é um mês lindo...já dizia a canção: "Setembro foi um mês de liberdade, setembro sabe a mar e a saudade.." Ainda para mais é o meu mês!!!!! Só espero que saia antes do dia 19 (esse dia espetacular q me vai levar aos intas...ai valha-me Deus)...assim a prima Su não tem desculpa e oferece-mo como prenda de anos!!!! Claro que a cereja em cima do Bolo seria vir autografado pelo Barão...do género "Para a minha comadre Sofia Andrade Napoleão!!!"

Agora estou quase a acabar os toblerones...q máximo, a minha parte preferida (até agora) é o ataque do tubarão (lol)!!

"Eu sou um rapazinho, embora pequenino, tenho muito tino, sou o Ruca!"...como eu te compreendo...à Matilde a fase do Noddy já está quase a passar...agora o herói dela é o Ruca...imagina o que é ter que cantar esta bela melodia 5 vezes seguidas, para ela adormecer...mas não há nada melhor do que as crianças...

Sofia Napoleão

P.S. - E a capa do livro? e o titulo?...já estou a ver q será surpresa!!!

Anónimo disse...

Finalmente há datas...já que falta um bocado de tudo o resto...

Não sei se estou preparada para ler um Francisco Salgueiro mais sério...bem todos nós temos os mesmos "stresses" nesta vida, sofremos por amor, perdemos amizades que julgavamos ter para sempre, precisamos de nos reencontrar, etc, etc...quando li "acho que as pessoas vão sentir-se muito identificadas" espero Francisco, espero mesmo que esse teu livro não seja mais um que fala disto tudo sem que tenha uma moral no fim!...

Eu tinha-te dito que ja fui muito feliz em Manteigas! Manteigas mudou a minha vida...claro que não te vou contar porquê...ehehhe

Miminhos