terça-feira, 9 de setembro de 2008

O ATAQUE DOS CABELOS BRANCOS


Sou o único a apanhar grandes cagaços quando o telemóvel está em cima de uma mesa de madeira e vibra? Cada vez que isso acontece sinto que aparecem dois cabelos brancos. Podem achar estranho como é que uma pessoa sente a cor a desaparecer. Mas eu sinto. É uma sensação parecida com espetar um palito nos olhos.

Voltando ao princípio. Tinha o telefone em cima de uma mesa de madeira, ligaram-me, ele vibrou, fez um som estilo lobisomem esfomeado, o meu coração estalou e atendi o telefone.

Era a Carla Matias responsável pela parte de produção da Oficina do Livro. Sempre simpática avisava-me que brevemente ia ligar-me o fotógrafo Augusto Brázio para fazermos uma sessão de fotografias para a contra capa do livro.


Eu agradeci e fiquei muito contente, estilo cliente de um bar de striptease a receber um lap dance de uma ucraniana*

*tradução= oh não! Odeio tirar fotografias. Tenho a fotogenia de uma abóbora com escorbuto.



Ps Comentários- Paulo: Olá. Bem-vindo ao blog. Sofia: Antes de dia 19, só mesmo se Cristo vier ver a Madonna e aproveitar para colocar as impressoras a funcionarem mais depressa; Dora: Estou de acordo. Deve ser mesmo para proteger das correntes de ar, ou então para evitar que os mosquitos choquem contra ela, como se fosse um pára brisas.

3 comentários:

Sylvie disse...

Olá! Não nos conhecemos (ainda!) mas sempre gostei muito dos teus livros e revejo-me em algumas situações!Confesso que andei um pouco fora dos carris e não percebi que tinhas um livro que ainda não tinha lido! Bolas...como é que isso foi possível?! Fui a correr á Fnac (abençoada seja!) e tive que encomendar o livro , uma vez que estava esgotado! Assim que foi entregue, comecei a lê-lo como se não houvesse amanhã (sem a companhia dos toblerones por causa da pseudo-dieta!). E agora já vem outro livro a caminho....Eh valente! Obrigado por partilhares essas ideias fantásticas...eu e a amiga Joana agradecemos! Continua!!! jinhos e abraços Sílvia

eporquenaohoje disse...

Não Francisco, não és o único!!! Mas há sempre a tendência para sermos uma bocadito sadomaso...pois se de cada vez que o telemóvel vibra assustamo-nos, contribuindo para o cada vez maior número de cabelos brancos, porque é que raio insistimos em pôr o dito aparelho na vibração???!!! É que aquilo não assusta só em mesas de madeira!!

Oh Francisco, eu sei que te custa, mas este novo livro merece uma nova foto (em vez de ser a mesma), mais que não seja para verificarmos o aumento consideravel de brancos na tua cabeça (lol lol lol - estou a brincar...os homens maduros ficam sexy com alguns cabelos brancos!!!)

Snif snif snif (sim, estou chorando)...oh Francisco...já não recebo o teu livro de prenda de anos...ainda por cima é a módica idade de 30 (ai senhores que agora tenho que me tornar numa mulher séria e madura)...faria todo o sentido...bem, vou esperar que alguem mo ofereça mais tarde...(e um exemplar autografado, o que é preciso fazer??!!!)

Sofia Napoleão

P.S. - Então, o que achas-te do vídeo que ontem enviei no meu comentário? Lindo, não?!!

Anónimo disse...

Respondendo: Não, não é o único a apanhar sustos com o telemóvel, ainda ontem à noite estava eu muito concentrada a ler um livro que me chegou via correio (Francisco obrigada e estou a adorar), quando de repente me ligam a perguntar se eu estava a ver o concurso novo da sic, dei um salto como se alguém me estivesse a espetar alfinetes, para não falar no coração que parecia querer sair de dentro de mim...
Mas como foi possivel alguém me interromper por causa de um concurso, onde um gajo perante a mulher, amigos e o país inteiro admite que já traiu a mulher várias vezes, que acha que a sua maior qualidade é o aspecto físico e que mesmo assim já pagou para ter sexo? Por curiosidade, acabei por assistir ao concurso em que o objectivo é o gajo, para ganhar dinheiro, tem que dizer a verdade e o que me pareceu é que a mulher, que estava presente, não se importou nada desde que levasse €€ para casa... bem já estou a divagar!!

Quanto à sessão fotográfica acredito que vai correr tão bem ou melhor que as anteriores!

Bjinhos

PS: O porta chave realmente tem imensa pinta!! :-)