segunda-feira, 8 de setembro de 2008

VEM AÍ A CAPA



Se acham que o terrorismo é o nosso maior problema, pensem melhor. Eu que, como já disse várias vezes, sou um homem simples, que consegue dobrar aço com os dentes, ando muito preocupado desde há várias semanas.

Porque é que no anúncio televisivo da Nike com a Vanessa Fernandes a correr, ela está cheia de papel higiénico à volta do corpo, que esvoaça em versão bandeira içada no Dia de Portugal, Camões e das Comunidades? (ver: http://www.youtube.com/watch?v=c4vW9XeQO7M)

Estarão a anunciar um o papel higiénico portátil Nike, especialmente dedicado a atletas em momentos de aperto? Será um papel higiénico com Sudoku para ela ir fazendo ao longos das 45 horas que demora uma prova de triatlo?

Estes pensamentos não me saíram da cabeça durante todo o dia, nem mesmo quando fui entregar hoje à Oficina do Livro a versão paginada do livro, já corrigida por mim. Durante a reunião imaginei como seria se estivesse sentado e envolto em papel higiénico. Será confortável? Protegerá das correntes de ar?

Mesmo no fim da reunião com a Cristina Ovídio, apareceu a Neusa Dias, a designer que irá fazer a capa do livro. Com uns olhos azuis que iluminariam Portugal, Espanha e partes dos Pirineus se houvesse um apagão Ibérico, a Neuza ouviu o que eu pretendia da capa: tem de ser a capa mais romântica do mundo uma pessoa quando olhar para ela precisa de sentir que se não comprar o livro vai ficar sem oxigénio e desmaiará …. Uma hora depois… precisa de ser a melhor capa de alguma vez fez e eu dou-lhe um Emmy se conseguir fazê-la… duas horas depois… Neusa?! Tudo bem consigo? Porque é que está caída no chão, com os olhos revirados e sem respirar?… pronto… pronto, vou-me já embora. Sabem que mais? Vem aí a capa nos próximos dias.

PS Comentários – Sofia: Muito brevemente… muito mesmo…; Dora: ainda hoje não sei se de facto assisti ao concerto ou se tudo não passou de uma alucinação causada pelo aquecimento global.

3 comentários:

Anónimo disse...

A minha teoria é que o papel higiénico era mesmo para proteger das correntes de ar, se repararmos bem, o dia estava escuro, com bastantes nuvens e nevoeiro, ora obrigando a Vanessa a correr quase nua tiveram que inventar qualquer coisa para a proteger, ficava mal vestirem-lhe um casaco.

Ui a capa mais romântica do mundo, só espero que não a façam cheia de coraçõezinhos... hehe
Mal posso esperar para ver!

Bjinhos

eporquenaohoje disse...

É engraçado que até hoje eu confesso que achava o anúncio da Nike com a nossa Vanessa um pouquinho estranho, mas não conseguia perceber porquê..até hoje...realmente Francisco, o dom que tens em pôr a malta a pensar em coisas que nem reparava é o máximo...realmente aquilo que eu pensava que eram fitas é realmente papel higiénico!!!

Entretanto, enquanto aguardo pelo novo livro (que estou a ver que provavelmente ninguem o vai oferecer-me pelos anos...achas que está nas bancas antes de dia 19?)...nas horas vagas tenho navegado pela net e encontrei um vídeo fantástico que tenho que partilhar contigo e com todos os frequentadores aqui do blogue, espero que se divirtam...(pois eu há muito que não me ria tanto)!!

http://www.youtube.com/watch?v=xoKuzVKGKhk&feature=related

Sofia Napoleão

Anónimo disse...

Boa pá, um livro novo...

Ainda bem que ja tá por ai a sair há cerca de dois meses tinha-te mandado um e-mail a perguntar se não havia para ai nada novo, e qual não é o meu espanto quando agora de visita ao teu site descubro este blog com o making off da nova obra! Parabens pelo novo livro e cá fico á espera entao...

Abraço