segunda-feira, 13 de outubro de 2008

MENINA MEIGUINHA E COM BRAÇOS


Na minha contínua busca pela solução para a crise mundial, fiz uma sessão espírita, onde o espectro do Chanquete do Verano Azul me disse que a solução estaria nas páginas de classificados do jornal Público.


Ainda pensei em dizer “Os fantasmas podem ter Alzheimer?”, mas ele começou a tocar o acordeão e sempre que ouço um acordeão não resisto e início logo a fazer sapateado.


Por isso, fui ler os anúncios (edição de 30 Setembro), em busca da salvação dos bancos e seguradoras, sabendo que mais dia menos dia serei condecorado pelo Banco Central Europeu.

Qual não é o meu espanto quando perante os meus olhos encontrei de imediato dois anúncios que me deixaram sem capacidade de pensar:


“Andreia – Trintona, portuguesa, completa, meiga…” Como?! Completa?! O que é que isso quer dizer? Será que há um fetiche, que eu desconheço sobre encontros pagos, com pessoas sem braços ou pernas?! Será que ter braços e pernas é uma raridade que tem de estar nos anúncios?


Ainda só a conseguir respirar uma vez por minuto, apareceu outro anúncio:

“Relax e Body – Gabinetes equipados c/marquesa, duche, ar e músic…” Como?! Ar?! Mas é suposto haver massagens eróticas sem ar? E como é que eles conseguem criar o vácuo?! Terá isto alguma coisa a ver com a experiência do CERN do acelerador de partículas?!


Aí compreendi a misteriosa mensagem do Chanquete: no dia em que conseguir decifrar estes dois mistérios irei conseguir dar à volta à crise mundial, e ainda conseguirei libertar a Branca de Neve, que segundo informações da CIA está presa pelos talibã. História verdadeira.

PS Comentários: Moimeme: não tive culpa do último post… bati com a cabeça numa rocha e fiquei com amnésia, julgava mesmo que era dia 1 de Abril; Dora: viva viva, a ir aos anúncios; Sara: vais mesmo gostar; Rita: quero-te cá todos os dias; Escrava: exijo a opinião no final da leitura.

8 comentários:

Anónimo disse...

Esses anúncios são de rir e chorar por mais!
Essa Andreia além de completa também é meiga portanto alguém que seja sadomasoquista esqueça! :-)

Bjokas

eporquenaohoje disse...

Olá Francisco...como estás? Olá pessoal, estão bons?? eheh...Infelizmente tive que fazer uma pausa aqui nos comments...aqui e em muita coisa, infelizmente tive que lidar com a morte de um amigo...doença...estúpida...31 anos..filho pequeno, muito pequeno...esposa espetacular..pessoa boa...enfim, sinceramente fiquei muda...acho que temos sempre esperança que alguém lá em cima deixe ficar as pessoas boas e leve as más...mas infelizmente isso não acontece e sinceramente não percebo bem porquê...

Entretanto acho que está na altura de retomar...

Bem...estive a ler os ultimos posts e por momentos assustei-me...acabar o blog?!! Olha passou-se!! (pensei eu)...eu acho que está na altura de começares a pensar no próximo livro...este já li!! Adorei, estava um pouco reticente no principio, com todas as "promessas" de um Francisco Salgueiro diferente...mas apesar de sentir que é um livro mais amadurecido (eheheheh)...o mais importante do Francisco salgueiro está lá...que é o sentido de humor!!

Ah! Deixa-me ainda descrever a reacção da tua afilhada ao livro: eu a subir as escadas de casa com o livro na mão...vira-se a Matilde: "Mamã, qu'é isso?"..."É um livro"..."Poxo ver?"..."Sim"...olha para a tua foto e pergunta "Quem é?"..."é o Francisco"...olhou para mim indignada e disse "não é nada!!" isto porque nós temos um amigo chamado Francisco e ela dizia que não era a foto dele...até que eu disse..."É outro filhota, é o Francisco Salgueiro"..."Fanxisco Salgado"..."não filha, salgueiro!"..."salgueilo"...depois apontou para o casal da capa..."e estes?"..."são uns meninos na praia"...percorre as letras do titulo com o dedo e diz..."mamã lê"..."Amei-te em Copacabana"...olha para o livro, olha para mim e pergunta entusiasmada..."Mamã, onde está a cabana??"...fartei-me de rir...
Olha...porque, enquanto não escreves o próximo livro, nao escreves um para crianças...era fixe! O título poderia ser algo como: "Putos há muitos!" eheheheh

Sofia Napoleão

Cenas disse...

Eu, na minha condição de escrava, comprometo-me aqui, assim a modos que publicamente vá, a dar a minha humilde opinião sobre o livro (que tenho a certeza que será favorável porque delirei com os outros).. Se não cumprir a minha palavra é porque fui recambiada para outra senzala sem intenet :p

Anónimo disse...

Há pois é quem não se lembra do famoso Verão Azul???....
Que saudades.....
...todas as tarde de verão durante anos, eramos nós crianças e na altura nem sabiamos o dominio actual dos Computadores e consolas..
Realmente eramos livres e felizes....tempo esse em que realmete eramos crianças....tinhamos amigos e passavamos horas na rua e inventar brincadeiras...A vida era bem mais relaxante.

Hoje já são necessarias senhoras ou senhores a prestarem os seus serviços para nos relaxar, de todo o tipo e feitio e até mesmo para todas as bolsas....

Realmente esta bola gigante, está a precisar de travões a fundo..

Beijinhos e já agora até podiam voltar a passar o Verão Azul na tv....hummmm acho que hoje já ninguem iria gostar..

beijos

Anónimo disse...

Bem... A animação que vai por este blogue... :D E ainda bem...

É só para avisar que já me devolveram "ao mundo" (acho que estava a acabar o prazo da minha garantia e não queriam ter-me mais tempo, não fosse "avariar" outra coisa qualquer no entretanto... LOL)...

Um abreijo e um até breve, sempre na "tua" companhia ;)

P.S. - Respondendo: ESTOU A ADORAR!!! :) Agora só falta mesmo dares a morada para onde tenho que enviá-lo. Juro que segue com a tal caneta (como oferta) dentro da embalagem :D

Anónimo disse...

olá francisco, aqui tou a aceitar oficialmente o seu convite. ao ler o titulo do post, fiquei deveras curiosa ...., mas o que mais me impressiona mesmo, é como é que se lembra do chanquete do verano azul...sonha? do nada aparecem as lembranças remotas?? porque sessão espirita, convenhamos não será a mais fácil ! gostei do que li, sim.
fazes rir, e isso, é sempre bom.
continuação, bjs, Maria

Anónimo disse...

Desculpe Francisco mas este meu comentário é para Sofia Napoleão, pode ser? ok!
Sofia obrigada por partilhar as palavras da Matilde, também me fartei de rir! :-)

Bjinho

Unknown disse...

Olá Francisco!

Finalmente tenho o teu novo Livro e ja vou a meio :)
Nota se bem a falta das honomatopeias mas o espirito continua lá...por enquanto tou a gostar...

Bjinhos

Valentina

Ps- Não te lembres de acabar com blog se não depois acabo de ler o livro e ???? lol