terça-feira, 14 de outubro de 2008

PORTUGAL NO CORAÇÃO - DIRECTO

Não sei se foi do Post de ontem mas hoje sinto-me nostálgico. Durante toda a noite passaram pelos meus sonhos imagens do Chanquete, de mãos dadas com o Macaco Adriano, do Big Show Sic. 

O Chanquete tocava acordeão, o Macaco Adriano tocava flauta, e os dois pulavam de nenúfar em nenúfar, como se fossem uma libélula russa na savana africana. Atrás deles estava sempre o Quim Barreiros a tentar fazer um trio, para irem tocar ao Sudoeste. 

É com um sorriso nos lábios que me lembro das tardes de fim-de-semana passadas a admirar o macaco Adriano, no Big Show Sic, entre o choque profundo e a admiração sem limites. Seria ele uma obra de Salvador Dali? Uma das meninas de Velasquez? Ou um órfão que hoje seria adoptado pela Angelina Jolie? 

Foram muitas tardes, há cerca de dez anos, em que imaginei como seria passear de mão dada com o Adriano à beira Tejo, e vermos juntos o pôr-do-sol… Hã?! De mão dada com o Adriano?! A ver o pôr-do-sol?! Eu sou muito macho. Eu nessa altura fantasiava com a Vacaréré. Nunca acharam estranho o Boiréré ter desaparecido? Fui eu que chamei o meu amigo Vlad o empalador, e que o enfiou por uma cana de pesca e deixou-o a apodrecer junto à lota de Sesimbra. História verídica e que irá ser brevemente adaptada à televisão pela TVI. 

E já agora: quem hoje, quarta feira, tiver uma televisão por perto por volta das 16:00 toca a ligar no Portugal no Coração, na RTP1, porque lá irei estar a falar sobre o Amei-te em Copacabana.


PS Comentários: Dora: esses anúncios escondem uma grande sabedoria porno-erótico-literária; Sofia Napoleão: os meus sentimentos. A minha “afilhada” merecia um Nobel… um qualquer desde que fosse Nobel; Maria: não sei como estas coisas aparecem, eu acho que tem a ver com a radiação atómica de Chernobyl estar finalmente a chegar a Portugal; CAT: a sério? Já está tudo bem? :- ); Ana: “senhoras ou senhores a prestarem os seus serviços para nos relaxar, de todo o tipo e feitio e até mesmo para todas as bolsas...” como?! Estás a falar de alternadeiras e alternadeiros?!; Escrava: Se fores para outra Senzala sem net, tenta apanhar pelo wi-fi do vizinho, mas não deixes de aqui vir; Peter Pan: envia para o mail que está no livro, mas continua a aparecer por aqui; Valentina: já não aguentava as onomatopeias.

Enviar um comentário