terça-feira, 14 de outubro de 2008

PORTUGAL NO CORAÇÃO - DIRECTO

Não sei se foi do Post de ontem mas hoje sinto-me nostálgico. Durante toda a noite passaram pelos meus sonhos imagens do Chanquete, de mãos dadas com o Macaco Adriano, do Big Show Sic. 

O Chanquete tocava acordeão, o Macaco Adriano tocava flauta, e os dois pulavam de nenúfar em nenúfar, como se fossem uma libélula russa na savana africana. Atrás deles estava sempre o Quim Barreiros a tentar fazer um trio, para irem tocar ao Sudoeste. 

É com um sorriso nos lábios que me lembro das tardes de fim-de-semana passadas a admirar o macaco Adriano, no Big Show Sic, entre o choque profundo e a admiração sem limites. Seria ele uma obra de Salvador Dali? Uma das meninas de Velasquez? Ou um órfão que hoje seria adoptado pela Angelina Jolie? 

Foram muitas tardes, há cerca de dez anos, em que imaginei como seria passear de mão dada com o Adriano à beira Tejo, e vermos juntos o pôr-do-sol… Hã?! De mão dada com o Adriano?! A ver o pôr-do-sol?! Eu sou muito macho. Eu nessa altura fantasiava com a Vacaréré. Nunca acharam estranho o Boiréré ter desaparecido? Fui eu que chamei o meu amigo Vlad o empalador, e que o enfiou por uma cana de pesca e deixou-o a apodrecer junto à lota de Sesimbra. História verídica e que irá ser brevemente adaptada à televisão pela TVI. 

E já agora: quem hoje, quarta feira, tiver uma televisão por perto por volta das 16:00 toca a ligar no Portugal no Coração, na RTP1, porque lá irei estar a falar sobre o Amei-te em Copacabana.


PS Comentários: Dora: esses anúncios escondem uma grande sabedoria porno-erótico-literária; Sofia Napoleão: os meus sentimentos. A minha “afilhada” merecia um Nobel… um qualquer desde que fosse Nobel; Maria: não sei como estas coisas aparecem, eu acho que tem a ver com a radiação atómica de Chernobyl estar finalmente a chegar a Portugal; CAT: a sério? Já está tudo bem? :- ); Ana: “senhoras ou senhores a prestarem os seus serviços para nos relaxar, de todo o tipo e feitio e até mesmo para todas as bolsas...” como?! Estás a falar de alternadeiras e alternadeiros?!; Escrava: Se fores para outra Senzala sem net, tenta apanhar pelo wi-fi do vizinho, mas não deixes de aqui vir; Peter Pan: envia para o mail que está no livro, mas continua a aparecer por aqui; Valentina: já não aguentava as onomatopeias.

6 comentários:

Joana Godinho disse...

Eh la... e para as pessoas que moram nos EUA com seis horas menos que as do tuga e nao tem IPHONE para ver CANAL UM em directo. Hum!? Como é que essas pessoas se enquadram... espero que depois faça um upgrade a pensar nessa legiao de fãs que tem nos EUA a apoia lo. Pelo menos desde que vim morar para cá dobrei o peso. Pelo menos, ja começo a valer por duas. Espero que nao fique no arco do esquecimento como ficou a entrevista da RADIO e da TVI. ai, ai ai ai.. anda aqui a malta a apoiar e depois fica sem direito a ver nem o pau, nem a bola...


Jinhos
J

Anónimo disse...

Duvido que alguém na universidade me deixe por a TV no portugal no coração..mas juro que vou tentar

;) bjnhs sara

eporquenaohoje disse...

A nostalgia é o máximo...eu sou fã da nostalgia!! Porque como dizia a canção: "recordar é viver..."

Depois de ler o teu post também fiquei nostálgica e recordei um professor meu da faculdade, daqueles hiper mega eruditos, que não tinha televisão em casa e que gastava todo o ordenado em livros...ora um belo dia foi a casa de um colega que, não tão erudito, tinha uma tv...e o que estava a dar?!!! Big Show Sic!! O João Baião a gritar a plenos pumões "vá fazer um xixizinho que voltamos já!"...ora o choque cultural foi de tal forma gigantesco, que o meu prof. teve que beber dois "wiskizinhos" para se recompor de tamanha brutalidade!!! eheheheh!! Foi o máximo, principalmente quando descreveu a aventura!

Já que estamos numa de recordar...alguém se lembra dos desenhos animados da Candy Candy??!! Eu era fã...mas mesmo fã...daquelas de fazer cadernetas e tudo! Ah saudade...Ah!!!

Infelizmente não dá para ver o Portugal no Coração...a malta tem que trabalhar, trabalhar (como eu gostava de ser dondoca!!lol)...mas tenho espernça que alguém ponha o video no youtube!!
Beijocas

Sofia Napoleão

P.S. - Dora, um beijinho!! eheheh

Anónimo disse...

olá francisco, cada vez mais me intriga a sua busca a personagens tão caracteristicas e já tão passadas! será que todas as noites antes de escrever faz hipnose?!lol! mas definitivamente o macaco adriano só poderia ser adoptado pela jolie, nunca poderia ser uma criação de tão ilustres criadores.Vou ver o portugal no coração sim, e, já agora: quando tiver com o joão baião, não confunda com o macaco adriano e lhe dê a mão....(tambem não sei se este aviso vai a tempo). Também não vai a tempo, mas gostava mesmo de saber se vai haver o Amei-te em Portugal ( também ...), continuação do Amei-te em Copacabana!! há... e também gostava mesmo muito de saber se este livro é um bocadinho / muito biografico ( sei que não se pergunta, mas, a minha curiosidade feminina é muito aguçada ), bjs, Maria.

Anónimo disse...

No decorrer da conversa de ontem, aqui te deixo uma definição:
A “alternadeira” ou “alternadora” é uma reconversão efectuada para o universo Lusitano a partir de um conceito de produto a que os anglo-saxões chamavam inicialmente (antes de se armarem em “politicamente correctos”) Taxi-girl.

Foi por programas como esses que "essa " nossa infancia, ficou condenada e muito traumatizada..
Big show SIC.....E o seu macaco andriano...
Ai esta uma boa acção da SIC, retirar esse lindo programa da grelha.
E que tal umas injecções de algo menos traumatico? Ajudavam, digo eu...
Assim nao ouviriamos o pessoal dizer coisas deste tipo
"Os sete artistas compõem um trio de talento. - Manuela Moura Guedes

A grande maioria de nossas importações vem de fora do país.Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos.
GEORGE BUSH"

Enfim.....
Beijinhos

Anónimo disse...

Para não variar, lá falhei outra vez... Mas também sou sincera... Se tivesses ido à SICNotícias ainda te visto por lá :D
Pronto... Já ri um bom bocado com os teus sonhos LOL... Macaco Adriano... Realmente... QUE DESASSOSSEGO!!! Do que te foste lembrar!!!
Mais........
SIM!!! Já estou por casa... Claro que não a 100%, mas já me livrei daquele quarto do IPO... E esperemos que por mais tempo do que desta 2.ª vez... Mas como dizem que à 3.ª é de vez... aiiaaiaiaiiaiia....
E agora vou pegar e viajar até ao "teu mundo" ;)
Abreijo grandeeeeeeeeeeeee

P.S. - Isto hoje não sai nada de jeito... Tenho dias assim... Sorry...