quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O RONALDO DOS CATÁLOGOS

O RONALDO DOS CATÁLOGOS


Sempre que recebo catálogos do D-Mail sinto que estou a viver no Matrix e que a qualquer momento o Keanu Reeves vai aparecer à minha frente de gabardina preta a esvoaçar. 

Não sou cientista, mas tenho quase a certeza que os produtos que estão dentro do catálogo são tão poderosos que terão efeitos sobre os ciclos lunares e sobre as marés. 

Eles alternam entre o “Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto?!”, e o “Não pode?! Alguma vez alguém irá comprar isto?!”. A minha relação com o catálogo é um misto de atracção e repulsa. Seria o mesmo que aparecer à minha frente a Mila Kunis de bigode. Por um lado sentiria vontade de lhe arrancar a roupa, mas por outro teria algum medo que o bigode provocasse um corte em zonas íntimas do meu corpo que levasse a uma hemorragia letal. 

Como o Natal está a aproximar-se, quero deixar-vos algumas sugestões que apareceram no catálogo deste mês. Não, não é preciso agradecerem-me. Eu sou um funcionário público da escrita. Os contribuintes são a minha razão de viver. Quero apenas o bem estar. 

 

Casinha para passarinhos Roulotte



Este ninho dá-me vontade de chorar de emoção. Não consigo deixar de pensar na pessoa que sentada na sua secretária se terá lembrado de fazer um ninho sob a forma de roulotte. Estaria entediada?! Quereria vingar-se de alguém?! Teria acabado de ter um furo no carro?! 

Uma roulotte para passarinhos?!!? Para quando uma asa delta para passarinhos? Ou uma avioneta para passarinhos. 

Mas o que realmente me preocupa neste objecto é o que está escrito no texto: “…ofereça-lhes a comodidade  de uma roulotte..”. O que é que quererão dizer com isto? Que tem uma televisão lá dentro? Dvd? Grelhador para sardinhas?!

 

 

Tenda para gatos Leopardo 


O texto começa “esta tenda é o sonho de qualquer gato!” Mas porque é que é o sonho de qualquer gato? Primeiro, alguém sabe se os gatos sonham? Há algum relato de um gato ter contado os seus sonhos? Existirá um Freud em versão gato? 

Mesmo aceitando que os gatos sonhem, porque é que seria o sonho de um gato ter uma tenda com pele de leopardo? Se fosse com pele de rato, whiskas… compreendia. Agora de leopardo? Haverá alguma atracção sexual que desconheça que os gatos têm com os leopardos?

 

Cinto Porta valores



 

Porque é que os cientistas do CERN estiveram tantos anos para criar o acelerador de partículas, se há coisas mais simples que precisam de solução. Aliás, que precisavam, porque a seguir a este cinto ter sido inventado, não creio que valha a pena qualquer cientista se dedicar a mais nada. Um cinto que tem um bolso escondido para se guardar dinheiro. Brilhante. 

É tão brilhante que sinto uma lágrima de emoção escorregar dos olhos. É brilhante e muito prática. Estou no Duty Free Shop num aeroporto nos Estados Unidos. Quando vou pagar faço sinal à senhora para esperar só um segundo. Dirijo-me ao cinto, tiro-o todo para fora… e antes de conseguir abrir o fecho, oiço BOMB-BOMB e tenho 6 FBIs em cima de mim, a colocarem um capuz. De seguida levanto voo e quando dou por mim estou em Guantanamo.

 

Os Vasos com pernas



 

Para terminar um presente ternurento. Um presente que fará as famílias darem as mãos e começarem a cantar “A todos um bom nataaaal…”. Este é o presente que trará Paz no Médio Oriente e converterá o Hugo Chavez à democracia. 

Mas há algo que me inquieta: o vaso da esquerda é claramente uma menina. Tem saia, biquini, e percebe-se que é do Havai. Só que o vaso da direita perturba-me um pouco. Por um lado tem saia, mas por outro tem um biquini quase debaixo dos braços. Ou seja, há ali uma colocação errada das maminhas. Terá uma deficiência?! Reparem bem na cara . Enquanto que o vaso da esquerda está feliz, este tem um ar preocupado. Claramente algo de muito errado se passa na vida deste vaso. 

AH já sei! Descobri! A saia azul desmacarou-o. É um vaso que fez uma operação ao sexo, e que correu mal. Uma menina queria ser menino, mas o cirurgião tinha obtido o curso através da Wikipedia e em vez de tirar as maminhas colocou-as debaixo dos braços. 

E são estas as minhas sugestões. Não é preciso agradecerem-me.

 

Francisco Salgueiro

www.franciscosalgueiro.blogspot.com


Ps Comentários: Joana: A pala era de puro betão armado. Aguentava o impacto de um 747; Dora: foi precisamente nesse momento e como é óbvio as nossas vozes ficaram um bocado alteradas e ouviu-se tudo a uns quilómetros de distância; Maria: eu estava a ver é que ia ser despedido, e o dinheiro que ganhava dava-me jeito, sobretudo quando o que tinha de fazer era ganir e macacar; Filipa: ahaha… a mim foi remédio santo para ir para o ginásio a ver se conseguia ser primo do Hulk e deixar de ser a 2d; Escrava: pois isso, foi o que eu sempre me perguntei. Os três fomos lá a baixo, mas só eu apareci; obrigado pelo link no site e quanto à escravatura ainda havemos de falar melhor sobre isso, porque sempre que olho para o seu nome imagino-a a ser chicoteada; Sara: pelo menos mandaste beijinhos, eu fui escorraçado; Virgínia: vai aparecendo; Catarina: :-), quanto à expressão, nem tinha dado conta que a usava muito, mas pelo menos é melhor do que bromidrose, também conhecido como chulé.

6 comentários:

Joana Godinho disse...

Olá, Olá...

Quando vi a tenda dos gatos, a primeira coisa que me lembrei foi quando estava a fazer Chicago - Lisboa, via londres, numa das revistas da United Airlines... essa companhia de aviões que voam bem, tao bem que um dia foram direitinhos as torres.

E tinha uma revista onde eles vendiam janelas para cães. Ou seja, as casas americanas têm, tipicamente, fences e seria para colocar no meio da fence. Quando estava a ler essa revista, em particular, recordei me de um momento de Homens Ha Muitos...

Aqui vai... No momento, em que a Madalena vai ao hospital ver o namorado, que acaba de ter um acidente e o Bernardo fica na sala das urgencias a ver TV. Ora, aquela hora da manhã só mesmo os anuncios de milagre.

Estava a passar aquela máquina que nos permite ter abdominais fabulosos. E o Bernardo questionava-se "uau, 5min por dia, com os chocolates todos do mundo e em 15 dias consigi ter uns adominais daqueles..."


Agora, ao reler, o seu post. Recordei me logo disso. Também reparei que redigiu EUA... espero que nao tenha vindo e sem me dizer nada:( amuo já.

No meio desta viagem, enquanto desfolhava a revista, só consegui desatar a gargalhada no meio de avião... para mal dos passageiros eu tinha perdido o primeiro voo porque os gates tinham fechado mais cedo e por ser alheia a essa situação, voei em primeira class e acordei a malta toda no meio da gargalhada.

Há que ter boa disposição mesmo nos momentos em que estamos menos bem. É para distrair os males da vida.

PS. a minha mãe era e é cableireira, por isso a sua pala nao chega aos calcanhares do que era a minha. felizmente, na altura, nao tinhamos camera digital, so camara de filmar... mas agora nao ha K7, so DVD, por isso nao a provas do crime.

Um grande beijinho para si,
Joana

Anónimo disse...

lol
Ja tenho solucionado o meu problema anual das prendas de natal :)
E desta vez vai tudo ficar surpreendido! :P
Fiquei mt sensibilizada principalmente com a novidade: Roulotte, que piroseira tão cativante!
Por acaso ainda ha um mes atras tomei conhecimento desta loja, achei os produtos surreais, so podem resultar de brainstormings
precoces!!
Ja agora aproveitando a deixa sobre ideias natalicias do Francisco,
chamo especial atenção para o produto desta pagina:
http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=135971-104&np=7
So que colocaria em vez do texto que la esta, este: "Calçar as meias ou os collants é uma tortura para a sua coluna? Isso não é nada! Com esta solução, fique ainda mais torturado!!"

Bjs
Filipa.

Cenas disse...

Acabei de ver o presente perfeito para a minha mae.. aqueles vasos!!! da proxima vez que me mandar regar o jardim com especial abundancia na planta "xpto", ja nao me confundo "Qual planta? aquela que está no vaso com perninhas?" Perfeito :D lol
e o vaso com as maminhas debaixo dos braços,, hummm deve ser o metrosexual dos vasos com pernas..

Anónimo disse...

Bem nem sei por onde começar, se tivesse tempo teria tanta coisa para escrever...

No catálogo do D-Mail destaco um rolo de papel higiénico, sim estão a ler bem, mas não é um rolo qualquer, é um rolo de Papel higiénico “Sudoku”, AHAHAHAHAH
Já lá vai o tempo em que os homens levavam revistas/jornais para a casa de banho, agora só tem k levar o lápis e a borracha hihihihi

Bjinho e um óptimo fim de semana

Anónimo disse...

Fiquei mesmo sem fala, quer dizer sem escrita, e nesta altura, única coisa que me apetece escrever é : "oh Francisco, tu és demais !" ( desculpa, nem sei se posso tratar por tu!)
beijinhos, Maria.

Anónimo disse...

Sim F... Os gatos tambem sonham.. e têm fetiches e ... e.... a pele de leopardo é sexy... e ... e... há centenas de pessoas que se dão ao trabalho de criarem estes produtos de uma utilidade... hum... sei lá.. INCRIVEL (?!) Ele é a caneca que mia, o avental que é sexy, o cotonette reutilizável, a luz de leitura para o pescoço... Francisco, estas pessoas merecem um prémio, o nosso respeito e, principalmente, o direito de irem de férias... PARA SEMPRE... :o)