quarta-feira, 15 de outubro de 2008

PORTUGAL NO CORAÇÃO - A ENTREVISTA


Missão cumprida: consegui sobreviver a esta fotografia da Serena Williams sem ficar impotente, ou transformar-me na Candy-Candy. Hã?! Como?! Não era suposto este mail começar assim? Então? O que é que deveria ter dito? O Portugal no Coração? Se tropecei ao entrar no estúdio? Se as minhas calças caíram porque a fivela do cinto desapertou-se? 

Ah. Já percebi. Devia ter começado este post a falar da minha ida hoje/ontem (se estiverem a ler este post na quinta feira)/ há muitos dias (se estiverem a ler este post muitos dias depois de ter sido publicado) ao Portugal no Coração. 

Ok. Primeiro a Tânia Ribas de Oliveira e o João Baião são simpáticos. Realmente simpáticos. Nada do estilo simpáticos pela frente, mas depois pensam “se eu pudesse incriminava este tipo, dizendo que tinha andado a perseguir a Candy Candy, essa inocente menina. O porco”.

A entrevista correu muito bem. Pelo menos foi o que me disseram, porque tenho alguma dificuldade em ver os programas onde entro. Acho que me pode causar cegueira. O tempo passou tão depressa, que quando a entrevista acabou ainda pensei em levantar-me para cima de uma câmara e gritar: “Então!? Estão a brincar comigo?! Porque é que esta entrevista teve apenas a duração de 3 segundos?”

Só então olhei para o relógio e reparei que tinham sido vários minutos. O tempo tinha entrado no hiper-espaço e passara muito depressa. 

Aqui está ela:



PS COMENTÁRIOS: Cat: fico muito contente que já estejas por casa; Ana Nifro: Taxi-girl?! Era uma condutora simultaneamente alternadeira, ou uma alternadeira que andava na parte de trás dos taxis para recolher clientes?; Sara: aposto que se fosse o Brad Pitt a despir-se, na Universidade até ligavam na Tv Record: Maria: Amei-te em Portugal era uma boa, estilo CSI. Depois fazia o Amei-te na Baixa da Banheira, Amei-te na OTA. A tua outra pergunta está respondida na entrevista; Joana: tirando a entrevista da rádio, as outras vão aparecer todas aqui, e cuidado com os fogos; Sofia Napoleão: a parte do texto da Candy-Candy foi em tua homenagem (um destes dias farei aqui no blog uma semana inteira dedicada aos anos 80, mas só se pedirem muito).

11 comentários:

Cenas disse...

Como não pude ver a entrevista (porque escrava que é escrava estava a trabalhar arduamente à hora do programa)fico à espera dos próximos posts.. mas tenho a certeza que correu bem...
Ah.. e espero que tenha perguntado ao João Baião onde anda o macaco Adriano!A esta hora deve ter encontrado a sua Adriana :)

Anónimo disse...

Hoje já não apareço, mas amanhã com certeza que estou cá para ver a entrevista!

Bjokas

Unknown disse...

...cheguei a casa às 16 e 20 e perguntei a familia se ja tinha sido a tua entrevista...parece k cheguei tarde :-S

Vou voltar aqui para ver...

Bjinhos

PeterPan disse...

Eu bem que tentei ver a tua entrevista, mas não cheguei a tempo pelo que ja vi na gravação... Coloquei a gravar às 16:30 e acabei de constatar que a entrevista foi antes...enfim...

Voltarei aqui mais tarde para ver se ja colocas te no blog.

Abraço

Pedro

Anónimo disse...

Candy Candy era uma jovem órfã que deixa o orfanato para trabalhar numa casa de pessoas ricas. Aí começa a viver uma série de aventuras, amores, fugas e tragédias. Tinha tantas aventuras estranhas que, a determinada altura, a RTP decidiu que era melhor deixar de exibir a série... Estreou em Portugal em 1983.~

Esta um pouco diferente....talvez o stress e a fast food lhe tenham mudado a vida....

Quem sabe se a fase de adulta lhe tirou o encanto de criança, o trabalho aurduo e as contas para pagar a obrigaram mesmo a frequentar as clinicas da amiga LILI....

A entrevista impossivel de ver, a malta esta com a euribor à perna, o natal ainda vem longe e o euromilhões....esse quando sai é só no norte....

O João Baião....anda bem melhor acompanhado, desde que mudou de estação, afinal a Tânia é bem mais gira e têm bem menos pelos que o adriano.....

Espero que a entrevista tenha corrido bem e apenas uma sugestão, para um dia, quando faças outro.." As pedras da minha calçada..."""

Beijinhos
Ana Nifro

eporquenaohoje disse...

Bem...fiquei com a sensação que o Baião e a Ribas de Oliveira podiam se ter preparado melhorzito para te entrevistarem. Não achei piada nenhuma ao facto do João Baião pensar que este era o teu 4º livro...é o 5º Baião...o 5º!! Mas andas a dormir ou quê?!!!!! E sinceramente, as tentativas de fazer humor dos apresentadores ficaram muito aquém...mas a Tânita é mesmo cusca!! A querer saber se o livro é autobiográfico, mais um bocadinho tinhas que pormenorizar as tuas relações amorosas. Melhor que isto, só mesmo o Baião...ora tu a dizeres que para escreveres tens que estar na escuridão "Mas tem o pc com luz??!!"...Dahhh Baião, não, o Francisco escreve totalmente às escuras num portatil da ultima geração que funciona desligado!!!!! lol

Ora eu passei os seis minutos e tal da interview a olhar para ti, atenta a todos os pormenores, é que isto de se ter uma "relação" de amizade via blogue é complicado...eu vejo-te como uma espécie de psicanalista...mas à distância!! A tua voz é o máximo...e deixa-me que te diga que falas muuuiiitttoooo depressa!!! E és giro!! eheheheh

Gostei, estiveste muito bem e ressalvo a ideia do João Baião adaptar o livro à televisão. Já agora aproveito para meter uma cunha e indicares-me para o papel de melhor amiga do Pedro, a Diana.

beijocas

Sofia Napoleão

Anónimo disse...

Olá! Eu sou o Vítor Melo de Chaves.
Desde já os meus Parabéns ao Francisco Salgueiro, pelo último livro. Já há muito tempo que esperava ver outro livro deste autor.
Sempre acompanhei o autor, através dos seus livros...e desde que me ofereceram o primeiro livro seu, não parei...
Ontém fiquei muito contente quando liguei a televisão e vi que o iam entrevistar, gostei muito...
É diferente de o poder sentir na escrita ou no que escreve no site ou revistas...parece uma pessoa muito simples e afável.
Espero em breve poder ter e ler o seu último livro.
Gostaria que lançasse o seu último livro em Chaves, na nova Biblioteca Municipal daqui...
Por um lado mais e melhores pessoas o conheciam, o escritor e suas obras e por outro lado conheceria esta bela cidade.
Fica aqui o contacto da Biblioteca Municipal de Chaves de modo a poder contactar e poder apresentar também aqui o livro...276 309 380.

Abraços Vítor Melo.

P.S.: Fica aqui 2 endereços que gostaria que visitasse:
- http://gjemanuel-chaves.blogs.sapo.pt
- http://ticegrupo12.blogspot.com

O primeiro endereço é de um grupo de jovens de Chaves ao qual faço parte.
O segundo endereço é um blog meu pessoal...

Lembro-lhe que no penúltimo livro que editou, esse mesmo livro compreio através do site e depois me enviou por correio com autografo e um brinde.
Não se lembra de mim...

Abraços...

Anónimo disse...

Bem Francisco não poderia ter corrido melhor, quer dizer, melhor melhor só se tivessem sido mais 30 minutos hihihihihi

Não se esperava outra coisa da Tânia Ribas de Oliveira e do João Baião.

Adorei a ideia do João Baião, de adaptar o livro à televisão. A quem podemos pôr uma cunha?!

Bjinhos

Unknown disse...

Gostei mto de te ver Francisco e acima de tudo a ideia que tinha do escritor foi exactamente a que vi na entrevista.

Pena os entrevistadores não se terem preparado um 'cadito' para a entrevista e darem 'calinadas'...enfim...nada que seja novo de ver na tv!

Quanto ao livro, tou a adorar e até me tou a ver na pele de uma das personagens ehehe....

um bjinho

Anónimo disse...

Olá Francisco, como não consegui ver em na hora, vi agora a entrevista...bem, adorei o ar de comprometido / maroto, com que não respondeu (directamente) á tradicional pergunta ... " biografico "?? !!! quase que me arriscava a dizer que até a foto da capa poderia ter sido tirada dum album de recordações, neste caso sem fhotoshop, e um pouco destrocida ! (hihi, tou a brincar) +/- .
acabei o livro há +/- 1 semana,e, como já tinha dito - adorei- e, é uma história que mais cedo,ou mais tarde, numa ou noutra fase das nossas vidas, acabamos por nos identificar! mais uma vez os meus parabens!
quanto à entrevista, acho que teve muito bem.
Conforme me aconselhou hoje fui comprar Homens há muitos, estava esgotado em todas as fnac's no porto, tive que andar a correr 3 Bertrand's, e ainda me arrisquei a apanhar uma multa. vou começar a ler agora. e, por agora é tudo, bjs, Maria

Anónimo disse...

Olá francisco,

tenho andado um pouco distante, mas sempre que posso cá venho dar uma espreitadela... Gostei muito de ver a entrevista, porque pela primeira vez ouvi a tua voz, o que faz com que pareça que já te conheço um pouco melhor para além dos teus livros.Gostei muito de ouvir toda a explicação sobre o livro, e também de conhecer alguns dos teus rituais de escrita...

Parabéns...

beijinhos Virgínia