domingo, 9 de novembro de 2008

BÊBEDO COM GROSELHA

Estou muito indeciso sobre qual o maior problema que o mundo enfrenta neste momento: 1) Os óculos da Sarah Palin; 2) O Steven Spielberg não ter sido preso, por ter feito com que o Indiana Jones 4 se assemelhe a radiação atómica, para a qual não podemos olhar mais de dois segundos, senão cegamos. 

Eu sei que estavam à espera que falasse sobre a crise financeira, mas têm de concordar comigo que os óculos da Sarah Palin têm algo de demoníaco, e foi desde que ela apareceu que começou toda a crise. Logo, se eles desaparecerem, a crise desaparece. Não é preciso agradecerem-me. Eu procuro soluções simples, para problemas aparentemente difíceis. 

Tenho recebido muitos mails a perguntar-me como é que costumo escrever os livros: “escreve directamente para o computador?”, “faz rascunhos?”, “já experimentou escrever a fazer o pino?”.

Eu coloco é a seguinte questão: o que é que os dois primeiros parágrafos têm a ver o Amei-te em Copacabana? Nada. Quem é que disse que os textos têm de ter coerência? O George Bush não é presidente dos Estados Unidos e não fala pior do que o Bob, o construtor sob o efeito de álcool?

E aqui estão alguns dos rascunhos que escrevi para o Amei-te em Copacabana. Amanhã vai estar fresco. A maré alta será às 17h34m.

















6 comentários:

Joana Godinho disse...

Francisco,

acho que descobria mais depressa o tesouro nacional por detras da declaração de independencia:)

a sua letra é qualquer coisa de muito profunda.

Beijinhos:))))
J

eporquenaohoje disse...

Confessa Francisco...também te acontece depois de escreveres os racunhos não conseguires ler a tua própria letra?!É que, desculpa-me a franqueza, a tua letra é um bocadinho...como hei-de dizer sem ferir susceptibilidades....dificil!! lol

Quanto aos áculos da Sarah Palin...eu acho que não são só os áculos, mas ela toda. Ainda durante a campanha li numa revista que havia uma actriz porno sósia da Sarah Palin...a partir daí o meu subconsciente teima em fazer essa analogia e sempre que vejo a imagem de Sarah Palin....ai que horror, nem posso descrever as imagens que aparecem no meu subconsciente!!
Ainda por cima acho que ela tem cara de assassina em série, a sério...!!
Ainda bem a dita não venceu as eleições, senão estávamos tramados!!

Sofia Napoleão

Anónimo disse...

Olá Francisco bons dias, sem dúvida que o nesta altura o maior problema são os óculos da Palin. Aliás não só os óculos que são horriveis, como tambem, o cabelo!!! E, agora é faschion??será que ninguem nos EUA usa o cabelo assim??? Principalmente quando está a arrumar a casa... e coloca uma mola no cabelo...ehehe, enfim!
As perguntas que te fazem, são tambem uma constante para mim..."se quando começo um trabalho, faço um esboço primeiro?", se pinto com luz directa?, se pinto com luz flurescente?, se sei sempre o que vou pintar? se sai tudo como idealizo? enfim,...mas pintar a fazer o pino ainda ninguem me perguntou...!
E, claro que não tem que haver coerencia nos textos, para que?? isso tornava a escrita e a leitura monotona, directa, e deixava de me pôr a pensar: " o que é que este sujeito quer dizer com isto??!!" Quanto aos rascunhos, são o máximo e só de os "ver" adivinha-se que o livro são uma cópia deles!!!
E, só por falar em coerencia, ontem vi o filme " Ensaio para cegueira" ( que por acaso me supreendeu ), e que não tem nada a ver com o que disse antes!
Beijinhos, Maria.

Anónimo disse...

F, o maior problema que o mundo enfrenta neste momento é saber se a cor da moda é o roxo ou o lilás. Verdade, li numa revista. Agora que já sabe qual o motivo e não tem mais com que se preocupar com isso está na hora de começar a escrever outro livro porque eu já li o Amei-te em Copacabana, a minha mana também, o Tiago, o Rui , a Nessa, a Vera, a Paula, a Maria, o Luís, o Nuno, o.... também. Vamos a isso? váaaaaaaaaa láaaaaaaaaaaaaaaa... :o)

Anónimo disse...

Eu, sinceramente, acho que o psicologo lhe fez mal, isso n]ao [e letra que se apresente, ou esta a tentar guardar os rascunhos, para os seus netos leiloarem hemmm !!!
Madalena

Anónimo disse...

Olá, olá...confessa já estavas com saudades minhas!!?? :)

Já não passava por estas bandas à muito tempo, ando para aqui a ler o que tens partilhado com os teus fãs :) e parei por aqui...porque não entendi uma única palavra, excepto A, P e os números! :)

Bem, vou continuar a leitura que está atrasada e não batas muito, mas ainda não tenho nenhum comentário ao livro, depois explico-te porquê.

Miminhos,
Su