domingo, 15 de fevereiro de 2009

DIÁRIO DO NOVO LIVRO - DIA 4

www.franciscosalgueiro.blogspot.com


A minha cara está deformada por causa das lágrimas que não param de escorrer há 15 minutos. A pele até já está encarquilhada, como se tivesse estado num banho de imersão há dois dias seguidos.


Acabei de fazer a edição do novo livro e uma vez mais chorei com as últimas 30 páginas. Não percebo mesmo o que se passa comigo. Eu sei como a história acaba. Fui eu que a escrevi, mas mesmo assim há ali uma página a partir da qual eu me transformo na Barbie quando descobre que o Ken é gay.


Eu nem sequer estava a ler o texto por prazer. Corrigia vírgulas, acentos mal colocados, e apanhava palavras repetidas. Mesmo assim não consegui deixar de chorar novamente, apesar de saber que a minha amiga que gozou comigo há uns dias e que deixou um aqui no blog um comentário ontem vai ligar-me de novo a dizer "Ah Ah." Deve ser da idade. As rugas devem empurrar as lágrimas.


Vim aqui só escrever isto rapidamente, porque agora tenho de ir limpar a cara e mudar a camisa que está encharcada. Onde é que está o aquecimento global quando preciso dele?
Enviar um comentário