domingo, 15 de fevereiro de 2009

DIÁRIO DO NOVO LIVRO - DIA 4

www.franciscosalgueiro.blogspot.com


A minha cara está deformada por causa das lágrimas que não param de escorrer há 15 minutos. A pele até já está encarquilhada, como se tivesse estado num banho de imersão há dois dias seguidos.


Acabei de fazer a edição do novo livro e uma vez mais chorei com as últimas 30 páginas. Não percebo mesmo o que se passa comigo. Eu sei como a história acaba. Fui eu que a escrevi, mas mesmo assim há ali uma página a partir da qual eu me transformo na Barbie quando descobre que o Ken é gay.


Eu nem sequer estava a ler o texto por prazer. Corrigia vírgulas, acentos mal colocados, e apanhava palavras repetidas. Mesmo assim não consegui deixar de chorar novamente, apesar de saber que a minha amiga que gozou comigo há uns dias e que deixou um aqui no blog um comentário ontem vai ligar-me de novo a dizer "Ah Ah." Deve ser da idade. As rugas devem empurrar as lágrimas.


Vim aqui só escrever isto rapidamente, porque agora tenho de ir limpar a cara e mudar a camisa que está encharcada. Onde é que está o aquecimento global quando preciso dele?

4 comentários:

Anónimo disse...

Então vem livro novo?humm, eu tenho de vir cá mais vezes.
Iamyyyyy!!! =)
Quando for o lançamento avisa-me.
Beijinhos
Sofy

Anónimo disse...

Olá Francisco, parece que está tudo bem. Essa fase artistica é muito estimulante! Pena é só ser colocada através de palavras! E, hoje em dia, a tecnologia está tão avançada, que, não te custava nada, colocar no blog, uma foto, (adoro ver homens a chorar! ehehe), ou mesmo um pequenino video caseiro, onde apareças a chorar!!
um beijo, Maria

Anónimo disse...

n acredito k chorast com o teu proprio livro =P
ehe, estou bastante curiosa =) beijinho

Anónimo disse...

Ai ai ai ai temos homem de emoções fortes! BOA!

Com tanto aviso sobre o choro, estou preparadíssima para ler mais um livro e desta vez até chorar no final!

Bjinho