sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Diário do Novo Livro - Dia 9

www.franciscosalgueiro.blogspot.com

Hoje já estou recuperado das duas horas e meia de sono de há duas noites. Felizmente consegui dormir aquilo que um ser humano merece: 4 horas. Sinto-me cheio inspiração para teclar aqui umas linhas sobre o novo romance, que me fez chorar tanto.

 

Amo-o. Tenho mais orgulho nele do que alguma vez terei de um filho meu… mesmo que ele seja o Barack Obama português ou consiga enviar a Madonna para Marte, com uma fisga.

 

Sempre que olho para o livro, que está mesmo aqui ao meu lado, em versão papel A4, o meu corpo incha de orgulho e começam a saltar diamantes da minha cara. Záááas… lá vai mais um. Auuuuuu. Fez ricochete na parede e bateu na minha cara. Boa, agora pareço o homem elefante.

 

Neste momento, a última versão do livro já está no paginador. Depois de mais de uma semana e meia a editá-lo em conjunto com a Maria João Lourenço, da Oficina do Livro, agora está a ser enfiado dentro da estrutura de um livro. Eu teclei 220 páginas e imagino que fique com umas 270/280.

 

Esta foi a primeira vez que trabalhei com a Maria João e, para além dos scones que me prometeu, foi muito bom trabalhar com uma pessoa tão dedicada e preocupada com o meu livro.

 

Para a semana verei a paginação e se estiver tudo ok (como por exemplo o paginador não ter feito uns desenhos eróticos do Rato Mickey a jogar bilhar com o Mickey Rourke) segue para o revisor. Durante a semana que vem darei conta dos acontecimentos.

 

Entretanto, este domingo vou twittar em directo os Oscars. Se quiserem acompanhar-me vão até à minha página no Twitter, ou vejam o quadro do lado esquerdo aqui no blog e vão fazendo refresh.

 

Agora tenho de ir anda… auuuuu… mais um ricochete… bateu-me no olho… vejo a preto e branco. Será normal?

 

PS Comentário: K- Sorte tens tu porque senão ias de directa para as batatas do McDonald's. Eu aguento-me bem a dormir pouco. A ver se desta vez vais à Feira e não ficas a olhar atrás de uma árvore (hmmmm… isto lembra-me alguma coisa).





Um estrunfe?! O que estás aí a fazer? Sai de cima do resumo do livro! Chôôôô!


Oh belo estrunfe que olhas para o meu livro com inveja e uma ligeira tensão sexual

3 comentários:

Anónimo disse...

Cada vez que venho ao blog fico ainda mais ansiosa por saber mais novidades!!

UAUUUUUU com tanto orgulho, devem ser só diamantes espalhados pela casa!

Bjinho bom fim de semana e boa noite de Oscares :-)

Anónimo disse...

Eu NUNCA fiquei atrás da árvore...eu fui à Feira para estar CONSIGO e assustei-me com a legião de fans que estava ali debaixo da torreira do sol para ter um autógrafo teu. Reduzi-me à minha (então) insignificancia e retirei-me estrategicamente. Sem árvores!

Agora, pensando bem, ainda bem que o fiz. Porque depois desse dia, vieram os emails, vieram os cafés, vieram as saídas, os muitos copos na Casa da Guia, as noites em jardins assustadores, e vou-me calar porque não quero gerar ciúmes em nenhuma das tuas leitoras ;)

E hoje? Hoje és um amigo que adoro e que se deve dedicar cada vez mais aquilo que melhor sabe fazer: ESCREVER.

Estarei lá, na próxima Feira, sem árvores pelo meio. Mas antes disso não te esqueças que no próximo Domingo temos encontro marcado.

Beijos
K.

Anónimo disse...

Li dois dos teus 5 livros, em apensas 2 dias.. Amei. Adoro a maneira como escreves. Quero imenso ler os outros, tou a tratar disso xD
Escreve maiiis.
Beijo