sexta-feira, 13 de março de 2009

AS ORIGENS DA PRAIA DA SAUDADE - PARTE 7

www.franciscosalgueiro.blogspot.com

(continuação do post de quinta)

As origens de A PRAIA DA SAUDADE - parte 7

Quando escrevi FIM fiquei a olhar para o monitor como se fosse um espantalho. Não tinha absolutamente nenhuma reacção a não ser sentir a minha cara completamente encharcada em lágrimas.

Habitualmente, quando acabo de escrever um livro, quando escrevo FIM, danço sozinho durante uns segundos (por favor não contem nada a ninguém, fica só entre nós, não é um momento bonito ou que me orgulhe). Com A Praia da Saudade não conseguia obter a alegria de tê-lo acabado. Queria continuar a seguir a história daquelas personagens. Queria saber o que lhes teria acontecido.

Fui para a cama com uma estranha sensação de tristeza, misturada com o sentimento de ter escrito o meu melhor livro. Um livro diferente de todos os outros que escrevera. Se o Amei-te em Copacabana tinha sido diferente dos anteriores este ainda era mais. Uma história onde dedico mais tempo à construção das personagens, e onde a cada novo capítulo vai sendo mais difícil deixar de querer saber o que vem a seguir.

E assim surgiu A Praia da Saudade.

The End

6 comentários:

Anónimo disse...

Ai que vontade................ ai que vontade............. que o mês de Março termine!!!!!!!!!!

Não, não é por causa dos presentes que vou receber no meu aniversário, é mesmo para encomendar o presente de mim para mim!!

Bjinho

Anónimo disse...

Comprei ontem o livro 'os homens das cavernas tambem oferecem toblerones' e acabei de o ler agora. ahh lindo. que esse livro novo saia rapido para ler.
Beijo

Anónimo disse...

Se eu ja sou completamente viciada nos seus livros, nem quero pensar como vai ser com este...
Estou super curiosa e o francisco cada vez me aguça mais a vontade de o ter para o poder ler. Tenho a sensação, que mais uma vez, vou fazer directa a ler os seus livros!

Beijo

Cenas disse...

e abril qu nunca mais chega....já ha novidades do lançamento? :)

Anónimo disse...

No sábado passado, 26.6.2010, ao passar os olhos pelas prateleiras de uma livraria, fixei-os, num titulo. Trouxe-o para casa, e nesse mesmo dia fui absorvida por aquela história,onde se encontram partes da nossa vida, o que não é dificil, no dia seguinte terminei-o, e talcomo o autor referiu, chegar ao fim deu-me uma espécie de tristeza, e dou comigo a folhear as suas páginas, com muita emoção. é sem dúvida maravilhoso apesar de triste, mas os meus parabéns ao autor.

Anónimo disse...

Um livro arrebatador, comovente, os meus parabéns ao autor. Francisco já pensou fazer um filme com base no livro, penso que seria interessante.