sexta-feira, 20 de março de 2009

DIÁRIO DO NOVO LIVRO - DIA 25

www.franciscosalgueiro.blogspot.com

Muito bonito. Ando para aqui a teclar com quase dez anos de antecedência a dar a conhecer o dia de autógrafos na Feira do Livro, de Lisboa, e já há desistências. Há quem não venha porque é do Porto, há quem comemore o dia do casamento, há quem esteja nos Estados Unidos. Desculpas. É o que vos digo. Se me dissessem que estavam junto do Obama a tentar resolver a crise, ainda percebia. Se dissessem que estavam a caminho de Marte para solucionarem o aquecimento Global, tolerava.

Sabem qual a vossa sorte? Eu não ser vingativo. Se eu fosse vingativo, envia-vos um mail com vírus onde teriam de ouvir, o dia todo, as músicas do Nel Monteiro com a Andreina. Depois disso queria ver quem dizia que não aparecia. Armavam no Parque Eduardo VII uma tenda no dia anterior e assim que me vissem berravam tanto que por momentos pensaria que estava nos anos 80 e era o Jon Bon Jovi.


O que vale é que há centenas, a caminhar para os milhares, de pessoas que disseram que vão. A partir de hoje vou começar a treinar o pulso, porque a caminho dos 80 anos de idade vai dando para ficar com menos cálcio nos pulsos e ele pode partir-se.


Ah, é verdade. Na segunda vou colocar aqui a primeira sinopse do livro. Não comecem já a dizer: "ah pois, na segunda não dá porque tenho de ir passear o meu patinho à fonte do Jardim da Estrela."

6 comentários:

Anónimo disse...

O Francisco é muito injusto, deveria dar uma sessão de autografos no Porto!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Verida: se dependesse de mim percorria o país todo, incluindo as Berlengas.

Anónimo disse...

Estive desde segunda feira à espera de um novo post, mas valeu a pena! Nem sabe como me soube bem chegar agora a casa depois de um teste e ver que ja havia post novo!
Só o francisco para me divertir a estas horas!

beijinho
Margarida P.


PS:não ligue à verida!Ela não é má pessoa, embora se tenha tornado melhor desde que eu lhe apresentei os seus livros e a viciei neles :P

Anónimo disse...

Olá!
Se não me acontecer nada de catastrofico (tipo ser engolido por um tsunami...)vou lá estar, na 6ª feira, 15 de Maio!
Boas inspirações,
João Rodrigues

Anónimo disse...

vou fazer por aparecer! =)

beijo sara

Anónimo disse...

Eu acho que já estão a ser organizadas excursões para a feira do livro a 15 de Maio.
Acho que nesse dia a feira do livro vai estar tipo Costa da Caparica ao Domingo!
No que me compete, vou fazer um esforço para aparecer...

Bjos
Sofia SC