sexta-feira, 20 de março de 2009

DIÁRIO DO NOVO LIVRO - DIA 25

www.franciscosalgueiro.blogspot.com

Muito bonito. Ando para aqui a teclar com quase dez anos de antecedência a dar a conhecer o dia de autógrafos na Feira do Livro, de Lisboa, e já há desistências. Há quem não venha porque é do Porto, há quem comemore o dia do casamento, há quem esteja nos Estados Unidos. Desculpas. É o que vos digo. Se me dissessem que estavam junto do Obama a tentar resolver a crise, ainda percebia. Se dissessem que estavam a caminho de Marte para solucionarem o aquecimento Global, tolerava.

Sabem qual a vossa sorte? Eu não ser vingativo. Se eu fosse vingativo, envia-vos um mail com vírus onde teriam de ouvir, o dia todo, as músicas do Nel Monteiro com a Andreina. Depois disso queria ver quem dizia que não aparecia. Armavam no Parque Eduardo VII uma tenda no dia anterior e assim que me vissem berravam tanto que por momentos pensaria que estava nos anos 80 e era o Jon Bon Jovi.


O que vale é que há centenas, a caminhar para os milhares, de pessoas que disseram que vão. A partir de hoje vou começar a treinar o pulso, porque a caminho dos 80 anos de idade vai dando para ficar com menos cálcio nos pulsos e ele pode partir-se.


Ah, é verdade. Na segunda vou colocar aqui a primeira sinopse do livro. Não comecem já a dizer: "ah pois, na segunda não dá porque tenho de ir passear o meu patinho à fonte do Jardim da Estrela."

Enviar um comentário