segunda-feira, 23 de março de 2009

DIÁRIO DO NOVO LIVRO - DIA 26

www.franciscosalgueiro.blogspot.com

Este fim-de-semana correu bem. Há que anseie por chegar a sexta-feira para poder ganhar o euromilhões. Eu não, se ganhasse daria tudo à caridade, nomeadamente à obra de caridade que eu tenciono criar quando ganhar o euromilhões. Como vêem, sou um homem que sente que só pode ganhar dinheiro se trabalhar arduamente.


No Sábado abriu-se mais uma porta na minha vida profissional. Não sabia, mas fiquei a saber que terei futuro como dealer do mortalhas e haxixe, depois de ter estado no Underground Lisbon, um bar/discoteca/conceito muito cool, dentro do piso -1 do parque de estacionamento do Marquês de Pombal.


Ao fim de vinte segundos de lá ter entrado chega um tipo ao pé de mim e pergunta-me: "tens uma mortalha?". Trinta minutos depois: "Tens mortalhas?". Quarenta minutos depois: "Do you have mortalha?". Até um estudante do Erasmus mirava-me com os olhos enternecidos de um pupilo que venera o seu mestre. Todas estas pessoas acharam que eu tinha presença, personalidade, de dealer de mortalhas e derivados. (relatei estes acontecimentos em directo via twitter)


E foi aí que tomei uma decisão que poderá mudar para sempre a minha vida: se o meu próximo livro for um fracasso, vou dedicar-me ao comércio de import-export. Se tudo desabar sei que serei rei no comércio da venda e aluguer de mortalhas.


Quem sabe se eu não poderei a vir a ser o Pablo Escobar português? Francisco Escobar… soa-me bem. Quem sabe…?


Ah, é verdade! Era suposto eu hoje colocar aqui o resumo do livro. Era. Mas não vai acontecer. Poderia mentir, dizendo que é devido a questões técnicas alheias a mim. Poderia dizer que o culpado é o Lucílio Baptista. Poderia dizer que apanhei na cabeça com a medalha atirada pelo Pedro Silva e fiquei com amnésia. Mas não. Hoje o resumo não estará aqui porque a Terça-feira pediu-me para ter essa honra. E quando um dia da semana fala comigo, eu aceito.


Se receber algum mail a reclamar, passo para quarta, ou mesmo quinta... de 2012.


PS comentários: Margarida P: fiquei com dores de barriga de tanto me rir. espero que o teste tenha corrido bem; Verida: fico contente por eu ter contribuído para ser melhor pessoa (ver comentário da Margarida P); João Rodrigues e Sara: Boa!; Sofia SC: eu levo o grelhador e as sardinhas
Enviar um comentário