segunda-feira, 23 de março de 2009

DIÁRIO DO NOVO LIVRO - DIA 26

www.franciscosalgueiro.blogspot.com

Este fim-de-semana correu bem. Há que anseie por chegar a sexta-feira para poder ganhar o euromilhões. Eu não, se ganhasse daria tudo à caridade, nomeadamente à obra de caridade que eu tenciono criar quando ganhar o euromilhões. Como vêem, sou um homem que sente que só pode ganhar dinheiro se trabalhar arduamente.


No Sábado abriu-se mais uma porta na minha vida profissional. Não sabia, mas fiquei a saber que terei futuro como dealer do mortalhas e haxixe, depois de ter estado no Underground Lisbon, um bar/discoteca/conceito muito cool, dentro do piso -1 do parque de estacionamento do Marquês de Pombal.


Ao fim de vinte segundos de lá ter entrado chega um tipo ao pé de mim e pergunta-me: "tens uma mortalha?". Trinta minutos depois: "Tens mortalhas?". Quarenta minutos depois: "Do you have mortalha?". Até um estudante do Erasmus mirava-me com os olhos enternecidos de um pupilo que venera o seu mestre. Todas estas pessoas acharam que eu tinha presença, personalidade, de dealer de mortalhas e derivados. (relatei estes acontecimentos em directo via twitter)


E foi aí que tomei uma decisão que poderá mudar para sempre a minha vida: se o meu próximo livro for um fracasso, vou dedicar-me ao comércio de import-export. Se tudo desabar sei que serei rei no comércio da venda e aluguer de mortalhas.


Quem sabe se eu não poderei a vir a ser o Pablo Escobar português? Francisco Escobar… soa-me bem. Quem sabe…?


Ah, é verdade! Era suposto eu hoje colocar aqui o resumo do livro. Era. Mas não vai acontecer. Poderia mentir, dizendo que é devido a questões técnicas alheias a mim. Poderia dizer que o culpado é o Lucílio Baptista. Poderia dizer que apanhei na cabeça com a medalha atirada pelo Pedro Silva e fiquei com amnésia. Mas não. Hoje o resumo não estará aqui porque a Terça-feira pediu-me para ter essa honra. E quando um dia da semana fala comigo, eu aceito.


Se receber algum mail a reclamar, passo para quarta, ou mesmo quinta... de 2012.


PS comentários: Margarida P: fiquei com dores de barriga de tanto me rir. espero que o teste tenha corrido bem; Verida: fico contente por eu ter contribuído para ser melhor pessoa (ver comentário da Margarida P); João Rodrigues e Sara: Boa!; Sofia SC: eu levo o grelhador e as sardinhas

6 comentários:

Anónimo disse...

Não acho bem Francisco, a únida desculpa aceitável por não termos hoje o resumo do livro, era mesmo ter levado com a medalha atirada pelo Pedro Silva!!

Ok ok aguardo então por amanhã...

Bjinho

Unknown disse...

eu reclamo!!!!!

Anónimo disse...

Lol... eu sou boa pessoa, simplesmente um dia conheci uma homonima na faculdade que estava sempre a falar duns livros fantasticos do francisco salgueiro, até q um dia depois de lhe oferecer no aniversario o Amei-te em Copacabana, estou eu a estudar na faculdade e ela vem-me super contente que tinha estado a fazer noitada a ler o livro... Suponho que o Francisco queira que as pessoas durmam as suas horas de sono quando lança um livro :p e pronto.. depois disso tenho feito publicidade a toda a gente, e por isso espero que o Francisco venha fazer uma sessão de autografos ao Porto! :p

Joana Godinho disse...

em portugal diz se: quem nao chora, nao m... "

Por isso... câ dê o resumo!??? Quero debruçar me sobre literatura interessante:)

Estou cheia de ler teorias de "rope-a-dopes".... :)

Beijos
J

Anónimo disse...

Não acredito... mas quem é este Francisco Salgueiro que veio reclamar????????? (não se faz lol)

Pronto estou a ver que vamos ter que aguardar para 4ª feira...

O culpado disto só pode ser o Sr. Lucílio Baptista, pronto já me calei fuiiiiiiiiii


Bjinho

Anónimo disse...

Diga-se que a verida não faz publicidade nenhuma, quem faz sou eu...
Mas ela tem razao quando diz que eu ando sempre a falar nos seus livros, mas a culpa é do francisco escreve livros tão bons que ainda nao li nenhum de que não gostasse. Melhor! Acho que não houve um unico em que nao fizesse noitada a ler! (Obrigada francisco por me deixar a cara cheia de olheiras! LOL )

Bjinho