Este fim-de-semana correu bem. Há que anseie por chegar a sexta-feira para poder ganhar o euromilhões. Eu não, se ganhasse daria tudo à caridade, nomeadamente à obra de caridade que eu tenciono criar quando ganhar o euromilhões. Como vêem, sou um homem que sente que só pode ganhar dinheiro se trabalhar arduamente.
No Sábado abriu-se mais uma porta na minha vida profissional. Não sabia, mas fiquei a saber que terei futuro como dealer do mortalhas e haxixe, depois de ter estado no Underground Lisbon, um bar/discoteca/conceito muito cool, dentro do piso -1 do parque de estacionamento do Marquês de Pombal.
Ao fim de vinte segundos de lá ter entrado chega um tipo ao pé de mim e pergunta-me: "tens uma mortalha?". Trinta minutos depois: "Tens mortalhas?". Quarenta minutos depois: "Do you have mortalha?". Até um estudante do Erasmus mirava-me com os olhos enternecidos de um pupilo que venera o seu mestre. Todas estas pessoas acharam que eu tinha presença, personalidade, de dealer de mortalhas e derivados. (relatei estes acontecimentos em directo via twitter)
E foi aí que tomei uma decisão que poderá mudar para sempre a minha vida: se o meu próximo livro for um fracasso, vou dedicar-me ao comércio de import-export. Se tudo desabar sei que serei rei no comércio da venda e aluguer de mortalhas.
Quem sabe se eu não poderei a vir a ser o Pablo Escobar português? Francisco Escobar… soa-me bem. Quem sabe…?
Ah, é verdade! Era suposto eu hoje colocar aqui o resumo do livro. Era. Mas não vai acontecer. Poderia mentir, dizendo que é devido a questões técnicas alheias a mim. Poderia dizer que o culpado é o Lucílio Baptista. Poderia dizer que apanhei na cabeça com a medalha atirada pelo Pedro Silva e fiquei com amnésia. Mas não. Hoje o resumo não estará aqui porque a Terça-feira pediu-me para ter essa honra. E quando um dia da semana fala comigo, eu aceito.
Se receber algum mail a reclamar, passo para quarta, ou mesmo quinta... de 2012.
6 comentários:
Não acho bem Francisco, a únida desculpa aceitável por não termos hoje o resumo do livro, era mesmo ter levado com a medalha atirada pelo Pedro Silva!!
Ok ok aguardo então por amanhã...
Bjinho
eu reclamo!!!!!
Lol... eu sou boa pessoa, simplesmente um dia conheci uma homonima na faculdade que estava sempre a falar duns livros fantasticos do francisco salgueiro, até q um dia depois de lhe oferecer no aniversario o Amei-te em Copacabana, estou eu a estudar na faculdade e ela vem-me super contente que tinha estado a fazer noitada a ler o livro... Suponho que o Francisco queira que as pessoas durmam as suas horas de sono quando lança um livro :p e pronto.. depois disso tenho feito publicidade a toda a gente, e por isso espero que o Francisco venha fazer uma sessão de autografos ao Porto! :p
em portugal diz se: quem nao chora, nao m... "
Por isso... câ dê o resumo!??? Quero debruçar me sobre literatura interessante:)
Estou cheia de ler teorias de "rope-a-dopes".... :)
Beijos
J
Não acredito... mas quem é este Francisco Salgueiro que veio reclamar????????? (não se faz lol)
Pronto estou a ver que vamos ter que aguardar para 4ª feira...
O culpado disto só pode ser o Sr. Lucílio Baptista, pronto já me calei fuiiiiiiiiii
Bjinho
Diga-se que a verida não faz publicidade nenhuma, quem faz sou eu...
Mas ela tem razao quando diz que eu ando sempre a falar nos seus livros, mas a culpa é do francisco escreve livros tão bons que ainda nao li nenhum de que não gostasse. Melhor! Acho que não houve um unico em que nao fizesse noitada a ler! (Obrigada francisco por me deixar a cara cheia de olheiras! LOL )
Bjinho
Enviar um comentário